A partida da 24ª rodada da Premier League entre Wolverhampton e Bournemouth acontecerá em 31 de janeiro no estádio Molineux. Wolverhampton – Bournemouth: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Wolverhampton
A equipe fez um jogo decente na última rodada fora de casa contra o Manchester City, mas acabou derrotada por 0 a 2. Com isso, terminou a série de quatro partidas sem derrotas no Campeonato (1 vitória e 3 empates). Deve-se observar que a vitória sobre o West Ham no início de janeiro continua sendo a única nos últimos 27 jogos da Premier League (6 empates e 20 derrotas). O clube segue na lanterna da tabela e a diferença para o 17º colocado, fora da zona de rebaixamento, aumentou para 17 pontos. Além disso, os Wolves têm o pior ataque do campeonato, com apenas 15 gols marcados.
- Em 8 dos últimos jogos do clube na Premier League foram marcados, no máximo, três gols.
- Wolverhampton não venceu em 12 dos 13 últimos jogos em casa na Premier League (3 empates e 9 derrotas).
- Em 5 dos 6 últimos jogos em casa do clube pelo campeonato, ao menos uma das equipes não marcou.
Escalações provisórias de Wolverhampton (3-5-2)*
José Sá – Ladislav Krejčí, Rúben Vinagre / Erson Mosquera, Santiago Bueno – Jackson Tchatchua, André Neto, Hugo Bueno, João Gomes, Matheus Nunes – Hee-Chan Hwang, John Arías.
Por lesão está fora o defensor Toti Gomes. O colega de posição Jean-Ricner Bellegarde segue em dúvida (recuperação).
Bournemouth
Pelos últimos resultados, a equipe parece ter saído da crise. Na rodada anterior o clube conseguiu vencer o Liverpool por 3 a 2. Foi a segunda vitória seguida em casa no campeonato — antes, com o mesmo placar, derrotou o Tottenham. Entre essas vitórias, o Bournemouth empatou fora com o Brighton (1:1). O clube subiu para a 13ª posição na tabela e agora está a 7 pontos da zona de classificação para competições europeias. Além disso, as partidas do Bournemouth são as mais emocionantes da Premier League — em média saem 3,5 gols por jogo.
- O clube não venceu em 12 dos 14 últimos jogos do campeonato (6 empates e 6 derrotas).
- Houve ambos os times marcarem em 8 dos últimos jogos do Bournemouth na Premier League.
- Em 5 dos 6 últimos jogos do clube na Premier League foram marcados, pelo menos, quatro gols.
Escalações provisórias do Bournemouth (4-2-3-1)*
Guilherme (William) Dennis – Adam Smith, Marcos Senesi, Adrien Truffert, James Hill – Alex Scott, Lewis Cook – Ely Junior Crupi, Alex Jiménez, Ibrahima Diallo / Amin Adli – Evanilson Barbosa.
Estão fora por lesão o goleiro William Dennis e o meio-campista Tyler Adams; os atacantes Marcus Tavernier, Ben Doak e Justin Kluivert, assim como o defensor Julio Soler. A participação do meia David Brooks está em dúvida. Destacamos o empréstimo do goleiro Christos Mandas pela Lazio, bem como a contratação do atacante Ryan junto ao Vasco da Gama.
Árbitro
Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 18 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 48;
Média de cartões amarelos por partida – 2,6;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 6%.
Palpite do jogo Wolverhampton – Bournemouth
As equipes passaram a apresentar um futebol mais interessante e regular, o que se refletiu numa melhora nos resultados. Ainda assim, o Wolverhampton continua bem distante da salvação. Por isso, os anfitriões devem buscar um desempenho agressivo no jogo — vão atacar bastante para somar pontos frente a um adversário que tem sofrido gols com frequência. Cabe ressaltar que, em média, ambos os times concedem cerca de 1,9 gol por partida no campeonato.
Acredito que esse confronto terá, no mínimo, três gols. Principalmente por conta do Bournemouth, cujas partidas recentes têm apresentado quatro ou mais gols. Aliás, essa profusão de gols ocorreu em 8 dos 9 últimos jogos do clube como visitante na Premier League. Acrescento que os comandados de Andoni Iraola, desde abril do ano passado, falharam em manter a meta inviolada no campeonato apenas uma vez.
Meu palpite – «Total Mais de 2,5»
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada corresponde à do último jogo no respectivo torneio.
