O duelo da 24ª rodada da Premier League entre Tottenham e Manchester City acontecerá no dia 1º de fevereiro, no estádio Tottenham Hotspur, em Londres. Tottenham x Manchester City: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Tottenham
A equipe, na última rodada, voltou a deixar pontos escapar ao empatar fora de casa com um dos lanternas do campeonato, o Burnley (2:2). Como resultado, a sequência sem vitórias dos londrinos no torneio chegou a cinco partidas (3 empates e 2 derrotas). Além disso, nas três partidas anteriores da Premier League o clube sofreu pelo menos dois gols. O time soma apenas 1 vitória nas últimas 8 partidas no Campeonato Inglês (3 empates e 4 derrotas). O Tottenham vem caindo na tabela e ocupa a 14ª posição, estando a 8 pontos do trio de rebaixamento.
- Houve gols de ambos os times em 5 dos 6 últimos jogos do Tottenham em casa no campeonato.
- O Tottenham venceu apenas 1 dos 10 últimos jogos em casa na Premier League (3 empates e 6 derrotas).
- O clube não marcou mais de um gol em 8 dos 10 últimos jogos em seu estádio na Premier League.
Escalações provisórias do Tottenham (4-2-3-1)
Guglielmo Vicario – Micky van de Ven, Pedro Porro, Cristian Romero, Kevin Danzo – Yves Bissouma, Conor Gallagher – Wilson Odobert, Xavi Simons, Jed Spence – Dominic Solanke.
Por lesão, seguem fora os meias João Palhinha, Lucas Bergvall, Rodrigo Bentancur e James Maddison, os defensores Pedro Porro e Ben Davies, além dos atacantes Richarlison, Mohammed Kudus e Dejan Kulusevski. A presença do defensor Micky van de Ven está em dúvida.
Manchester City
Vale lembrar que antes da última rodada os Citizens atravessavam uma sequência de quatro partidas sem vitória na Premier League, com três empates e uma derrota para o Manchester United por 0:2. Em seguida, encontraram pela frente o franco candidato ao rebaixamento Wolverhampton e venceram graças a dois gols no primeiro tempo (2:0). Ainda assim, a derrota para o rival foi a única nos últimos 11 jogos do campeonato (7 vitórias e 3 empates). O Manchester City segue na 2ª posição, e a diferença para o líder Arsenal caiu para 4 pontos.
- No máximo dois gols foram marcados em cinco jogos anteriores dos Citizens na Premier League.
- O Manchester City não conseguiu marcar mais de dois gols em seis partidas seguidas na Premier League.
- O clube não balançou as redes no segundo tempo em cinco das últimas partidas do campeonato.
Escalações provisórias do Manchester City (4-5-1)
Gianluigi Donnarumma – Rico Lewis, Abdukodir Khusanov, Nathan Aké, Max Ellini – Bernardo Silva, Rodri – Jeremy Doku, Phil Foden, Antony Semenyo – Erling Haaland.
Os defensores John Stones, Rúben Dias e Joško Gvardiol, o atacante Jeremy Doku, assim como os meias Savinho e Mateo Kovacic estão indisponíveis por lesão. É importante mencionar a transferência do meio-campista Óscar Bobb para o Fulham.
Árbitro
Robert Jones (Inglaterra)
Partidas – 13 (Premier League, 2025/26);
Públicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de amarelos por partida – 3,8;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 15%.
Tottenham x Manchester City: palpite do jogo
No confronto que se aproxima, dou preferência aos visitantes. O City sentiu que a liderança está próxima — eles estão a apenas 4 pontos do primeiro colocado — e não pode de forma alguma ceder pontos diante de adversários da parte inferior da tabela, categoria na qual o Tottenham se enquadra. O Tottenham vem em queda livre, com problemas especialmente em casa: nas 10 últimas partidas da Premier League em seu estádio, venceu apenas o Brentford.
Acredito que o Manchester City deve resolver a partida já no primeiro tempo. Recentemente, os Citizens têm sofrido no segundo tempo das partidas, mas na primeira metade não perdem há 14 jogos na Premier League (10 vitórias e 4 empates). Nesse período, o time sofreu apenas dois gols no primeiro tempo. Além disso, o City venceu o adversário na primeira metade em 3 dos 4 últimos confrontos diretos pelo campeonato.
Meu palpite – 1º tempo: vitória do Manchester City
* Para cada equipe é indicada a formação titular em sua última partida neste torneio.
