O confronto da 23ª rodada da Premier League entre Newcastle e Aston Villa acontecerá em 25 de janeiro no estádio St James' Park. Newcastle – Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Newcastle
A equipe de Eddie Howe não aproveitou o duelo contra um adversário em má fase e empatou com o Wolverhampton em 0 a 0, interrompendo uma sequência de três vitórias no campeonato. Curiosamente, o clube registrou seu quarto empate sem gols na atual edição da Premier League. No momento, o Newcastle ocupa a oitava posição na tabela, mas a zona de Liga dos Campeões está a apenas 3 pontos. É importante mencionar que, nas 11 partidas anteriores pelo Campeonato Inglês, o Newcastle sofreu apenas duas derrotas (6 vitórias e 3 empates).
- Ao menos três gols foram marcados em 11 dos últimos 15 jogos do clube na Premier League.
- Ambas as equipes marcaram em 11 dos 15 jogos anteriores do Newcastle no campeonato.
- Em casa, a equipe soma uma sequência de oito partidas sem derrota na Premier League (6 vitórias e 2 empates).
Escalações provisórias Newcastle (4-3-3)*
Nick Pope – Sven Botman, Kieran Trippier, Lewis Hall, Malik Tiav – Bruno Guimarães, Joelinton, Sandro Tonali – Nick Voltemade, Anthony Gordon, Harvey Barnes.
Por lesão, desfalcam o time o meio-campista Bruno Guimarães, os atacantes Jacob Murphy e William Osula, e os defensores Jamal Lascelles, Fabian Schär, Valentino Livramento, Dan Burn e Emil Krafth.
Aston Villa
Os birmingamenses não conseguem balançar as redes em dois jogos seguidos na Premier League — algo que não ocorria desde a terceira rodada. Primeiro empataram fora com o Crystal Palace (0:0) e, em seguida, sofreram uma surpreendente derrota em casa para o Everton (0:1). Curioso que os três líderes da Premier League ficaram sem marcar na última rodada, fato que não acontecia desde maio de 2018. O time de Unai Emery segue na terceira colocação, mas agora está 7 pontos atrás do líder Arsenal. Também vale destacar que o clube venceu 9 das últimas 12 partidas do campeonato (1 empate e 2 derrotas).
- Ambas as equipes marcaram em 7 dos 9 últimos jogos do Aston Villa na Premier League.
- Ao menos três gols foram anotados em 7 dos 9 últimos confrontos do clube no campeonato.
- Fora de casa, o Aston Villa segue sem perder em 8 dos 10 últimos jogos na Premier League (5 vitórias e 3 empates).
Escalações provisórias Aston Villa (4-5-1)*
Emiliano Martínez – Ezri Konsa, Ian Maatsen, Matty Cash, Pau Torres – Emiliano Buendía, John McGinn, Lamar Bogarde, Morgan Rogers, Youri Tielemans – Ollie Watkins.
Por lesão, estão fora o meio-campista John McGinn, Boubakary Kamara, Amadou Onana e Ross Barkley. Vale registrar o retorno de empréstimo dos atacantes Leon Bailey e Tammy Abraham.
Árbitro
Jared Gillett (Austrália)
Partidas – 12 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 45;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 25%.
Palpite do jogo Newcastle – Aston Villa
O Aston Villa não aproveitou a perda de pontos de concorrentes diretos e vem de duas partidas sem vitória na Premier League, diante de equipes do meio da tabela. Agora enfrenta uma difícil partida fora de casa contra o Newcastle, que conquistou cerca de 70% de seus pontos nesta edição do torneio atuando em St James' Park. Acredito que o Aston Villa, mais uma vez, provavelmente deixará pontos pelo caminho e sofrerá pelo menos dois gols.
O time de Eddie Howe tem ótimo desempenho em St James' Park, onde está invicto há oito partidas na Premier League. Nessa sequência, o clube nunca marcou menos de dois gols por partida. Por outro lado, o Aston Villa sofreu gols em 8 dos 9 últimos jogos como visitante no campeonato. É importante acrescentar que o Newcastle não perdeu para o Aston Villa em seu estádio nas últimas 13 partidas diretas pela Premier League, e nas três confrontos mais recentes os mandantes marcaram ao menos três gols contra este adversário.
Meu palpite – Newcastle ITB 1,5
* Para cada equipe, a escalação inicial corresponde ao último jogo da equipe neste torneio.
