A partida da 24ª rodada da Premier League entre Manchester United e Fulham será disputada em 1º de fevereiro no estádio Old Trafford. Manchester United – Fulham: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester United
Os mancunianos finalmente entraram no G4. Isso aconteceu de forma bastante inesperada, já que nas duas rodadas anteriores o time enfrentou os dois adversários mais fortes do momento e conseguiu superar ambos. Primeiro, no dérbi em casa, venceu o Manchester City (2:0) e, depois, venceu o Arsenal fora de casa (3:2). Com isso, a série invicta do clube na Premier League subiu para seis partidas (3 vitórias e 3 empates). Ao mesmo tempo, a vantagem sobre o concorrente mais próximo é mínima. É importante mencionar que os jogos com a participação do Manchester United estão entre os mais produtivos da competição — em média são 3,3 gols por partida.
- Nas 11 partidas anteriores no campeonato o clube sofreu apenas 1 derrota (5 vitórias e 5 empates).
- Em casa, o Manchester United está invicto há cinco jogos seguidos na Premier League (2 vitórias e 3 empates).
- A equipe não sofreu mais de 1 gol em 5 dos 6 últimos jogos em casa na Premier League.
Escalação provisória Manchester United (4-2-3-1)*
Senne Lammens – Harry Maguire, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Diogo Dalot – Patrick Dorgu, Casemiro – Amad Diallo, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes – Brian Mbemo.
Por lesão estão fora o zagueiro Matthijs de Ligt e o atacante Joshua Zirkzee. O meio-campista Patrick Dorgu está lesionado e deve ficar fora até abril.
Fulham
Os londrinos fizeram sua última partida do campeonato em casa, onde derrotaram o Brighton por 2:1. Aliás, o gol da vitória foi marcado no segundo minuto de acréscimo. Vale notar que nas 8 partidas anteriores no campeonato o Fulham sofreu apenas 1 derrota (5 vitórias e 2 empates). A equipe ocupa a boa 7ª colocação na tabela e está a apenas 4 pontos do Manchester United. Na edição atual, os londrinos somaram 10 vitórias — só os três primeiros colocados venceram mais vezes.
- Houve gols de ambos os lados em 8 das 11 últimas partidas do clube na Premier League.
- O Fulham não venceu em 8 dos 11 últimos jogos fora de casa no campeonato (2 empates e 6 derrotas).
- Nos seis primeiros tempos anteriores, os londrinos marcaram apenas 1 gol.
Escalação provisória Fulham (4-5-1)*
Bernd Leno – Anthony Robinson, Joachim Andersen, Jorge Cuenca, Timothy Castagne – Anthony Robinson, Sander Berge, Saša Lukić, Emile Smith Rowe, Harry Wilson – Raúl Jiménez.
O lateral Kenny Tete, o atacante Rodrigo Muniz e o meio-campista Saša Lukić vão desfalcar a equipe por lesão. O atacante Adama Traoré foi negociado com o West Ham, enquanto o meio-campista Óscar Bobb reforçou o clube vindo do Manchester City.
Árbitro
John Brooks (Inglaterra)
Partidas – 9 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 36;
Média de amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 44%.
Palpite do jogo Manchester United – Fulham
Parecia que com Michael Carrick os mancunianos iriam desabar e começar a flertar com a metade inferior da tabela. No entanto, o treinador — apesar da pouca experiência — caiu nas graças do elenco, e a equipe surpreendentemente venceu os líderes da Premier League. O Manchester United cresceu em agressividade e resiliência; no geral o time está muito mais coeso. Acredito que os mancunianos vão seguir somando vitórias no campeonato: é importante não só manter a vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas também abrir vantagem em relação aos perseguidores.
O Fulham é um adversário complicado, mas tem mostrado fragilidade fora de casa. Na atual temporada o time venceu apenas três jogos como visitante, diante de adversários modestos como West Ham e Burnley, além do Tottenham, que tem atuado mal em seus domínios. Também vale mencionar o histórico de confrontos diretos na Premier League: nas 18 partidas anteriores contra este rival, o Manchester United perdeu apenas uma vez, somando 14 vitórias e 4 empates.
Meu palpite – Vitória do Manchester United
*Para cada equipe foi indicada a formação inicial na sua última partida nesta competição.
