O jogo da 24ª rodada da Premier League entre Leeds e Arsenal será disputado em 31 de janeiro no estádio Elland Road. Leeds – Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Leeds
A equipe atravessa boa fase e, nas últimas 10 rodadas do Campeonato Inglês, sofreu apenas uma derrota – para o Newcastle na 21ª rodada por 3:4 (3 vitórias e 6 empates). Após esse revés, o clube venceu o Fulham em casa (1:0) e quase bateu o Everton fora, ficando no empate por 1:1. No entanto, o excesso de empates impediu uma subida na tabela: o Leeds segue em 16º, mas com 6 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.
- Não foram marcados mais de dois gols em 5 dos últimos 6 jogos do time no campeonato.
- O Leeds marcou no máximo um gol em 5 dos 6 jogos recentes na Premier League.
- Em casa, o clube está invicto há cinco partidas seguidas na Premier League (3 vitórias e 2 empates).
Escalações provisórias do Leeds (3-5-2)
Karl Darlow – Joe Rodon, Sebastian Bornauw, Pascal Struijk – Ethan Ampadu, Anton Stach, Ilia Gruev, Jayden Bogle, James Justin – Dominic Calvert-Lewin, Brenden Aaronson.
O atacante Daniel James e o defensor Jaka Bijol estão lesionados. O zagueiro Gabriel Gudmundsson é dúvida para a partida.
Arsenal
Os Gunners sofreram uma derrota surpreendente em casa na última rodada, perdendo para o Manchester United por 2:3. Importante notar que, antes desse resultado, o time vinha de duas partidas sem vitória na Premier League — uma sequência que não acontecia desde maio do ano passado. Até a derrota para os red devils, o Arsenal estava sem perder há sete jogos no campeonato (5 vitórias e 2 empates). O clube segue na liderança, embora a vantagem sobre os perseguidores tenha caído para 4 pontos. Além disso, continua sendo a melhor defesa da competição, com apenas 17 gols sofridos.
- O Arsenal está invicto em 8 dos 9 últimos jogos fora na Premier League (5 vitórias e 3 empates).
- Os londrinos marcaram mais de um gol em apenas 1 dos últimos 5 jogos como visitantes na Premier League.
- Nos cinco últimos jogos do Arsenal no campeonato, o primeiro tempo terminou empatado.
Escalações provisórias do Arsenal (4-3-3)
David Raya – Gabriel Magalhães, Piero Hincapié, Jurrien Timber, William Saliba – Martin Subimendi, Declan Rice, Martin Ødegaard – Gabriel Jesus, Leandro Trossard, Bukayo Saka.
A participação dos laterais Jurrien Timber e William Saliba é dúvida devido a pequenas lesões.
Árbitro
Stuart Attwell (Inglaterra)
Partidas – 14 (Premier League, 2025/26);
Amarelos mostrados (incluindo segundos) – 66;
Média de cartões amarelos por partida – 4,7;
Vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 29%.
Palpite do jogo Leeds – Arsenal
O time de Daniel Farke mudou a postura desde o início do inverno e, a partir da 14ª rodada, passou a somar pontos de forma mais consistente. Nas últimas 10 partidas do campeonato, sofreu apenas uma derrota — e, mesmo nesse jogo, poderia ter vencido se não tivesse sofrido dois gols sofridos no fim dos 90 minutos. Acredito que, diante do líder, o Leeds pode causar problemas e até surpreender.
Prevejo que o Leeds não deva perder de forma expressiva; se perder, será por margem mínima. Nas 12 partidas anteriores na Premier League, o clube não perdeu por mais de um gol. Já o Arsenal, além da sequência atual de três jogos sem vitória, só teve uma vitória por dois ou mais gols nas últimas nove rodadas. Além disso, nos seis últimos jogos fora na Premier League, o Arsenal somou apenas duas vitórias — ambas por um gol de diferença.
Meu palpite – Leeds com handicap (+1,5)
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial utilizada na sua última partida nesta competição.
