O confronto da 23ª rodada da Premier League entre Burnley e Tottenham acontecerá em 24 de janeiro no estádio Turf Moor. Burnley x Tottenham: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Burnley
A equipe, nas duas últimas rodadas do campeonato, enfrentou adversários que brigam por vagas na Champions League e obteve resultados razoáveis. Primeiro, o time de Scott Parker empatou em casa com o Manchester United (2:2) e, em seguida, surpreendeu ao arrancar um empate fora com o Liverpool (1:1). Ainda assim, não vence na Premier League há 13 partidas seguidas (4 empates e 9 derrotas). Em razão dessa sequência, o clube segue na zona de rebaixamento, oito pontos atrás da 17ª posição. Além disso, tem uma das piores defesas do torneio, com 42 gols sofridos.
- Em casa, o clube soma uma série de 7 partidas sem vitória no campeonato (2 empates e 5 derrotas).
- O Burnley sofreu pelo menos dois gols em 5 dos 7 últimos jogos em casa na Premier League.
- Não foram marcados mais de 1 gol no segundo tempo em 8 dos 10 últimos jogos do time em seu estádio pela Premier League.
Escalações provisórias do Burnley (4-5-1)*
Martin Dúbravka – Maxim Esteve, Bashir Humphreys, Axel Tuanzebe, Kyle Walker – Lucas Pires, Lesley Ugochukwu, Florentinu, Marcus Edwards, Jaydon Anthony – Armando Broja.
Estão no departamento médico o atacante Zeki Amdouni, o zagueiro Connor Roberts e os meio-campistas Mike Tresor, Josh Cullen e Luis Baier. Observação: o atacante Michael Obafemi foi negociado com outro clube.
Tottenham
Os londrinos não sabem o sabor da vitória há quatro rodadas na Premier League. A equipe começou com dois empates e depois foi derrotada pelo Bournemouth (2:3) e pelo West Ham (1:2). O principal problema do time é o fraco desempenho em seu estádio, onde venceu apenas 1 dos últimos 10 jogos na competição. Sob comando de Thomas Frank, o time caiu para a parte inferior da tabela, embora ainda não esteja lutando diretamente contra o rebaixamento — a diferença para os três últimos colocados é de 10 pontos.
- O clube não venceu em 6 das 7 últimas partidas na Premier League (2 empates e 4 derrotas).
- Fora de casa, o Tottenham sofreu apenas 3 derrotas em 11 partidas anteriores no campeonato (5 vitórias e 3 empates).
- Ao menos três gols foram marcados em 8 dos 10 últimos jogos como visitante dos londrinos na Premier League.
Escalações provisórias do Tottenham (4-2-3-1)*
Guglielmo Vicario – Micky van de Ven, Pedro Porro, Cristian Romero, Ben Davies – Archie Gray, Conor Gallagher – Wilson Odobert, Xavi Simons, Matis Telle – Randal Kolo-Muani.
Por lesão, seguem fora os meio-campistas Rodrigo Bentancur e James Maddison, além dos atacantes Richarlison, Mohammed Kudus e Dejan Kulusevski. A participação do lateral Ben Davies está em dúvida.
Árbitro: Peter Banks (Inglaterra)
Partidas – 15 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 64;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 40%.
Burnley x Tottenham: palpite do jogo
Thomas Frank está sob pressão. Se no início da temporada parecia que o treinador havia conseguido elevar o nível da equipe, logo ficou claro que os londrinos continuam com os mesmos problemas. Aos poucos o Tottenham voltou às posições habituais na tabela. Antes, o clube compensava o desempenho fraco em casa com resultados melhores fora; agora, mesmo como visitante, a equipe tem perdido pontos com regularidade.
Com um adversário tão desorganizado, até um time em má fase da Premier League pode superar o Tottenham. Acredito que o time de Scott Parker, se não conseguir a vitória, ao menos não perderá. O Burnley mostrou bom desempenho nas duas últimas rodadas, justamente contra adversários fortes. Creio que a torcida em Turf Moor vai empurrar o time para um bom resultado nesta rodada. É importante mencionar que, nas cinco partidas anteriores entre as equipes em Turf Moor pela Premier League, o mandante venceu duas vezes, houve um empate e o Tottenham saiu vencedor em apenas duas ocasiões.
Meu palpite é Vitória do Burnley ou empate
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em sua última partida neste torneio.
