A partida da 24ª rodada da Premier League entre Aston Villa e Brentford será disputada em 1º de fevereiro, no estádio Villa Park, em Birmingham. Aston Villa – Brentford: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Aston Villa
A equipe se recuperou rapidamente após dois jogos seguidos sem vitórias e sem marcar no campeonato. Na última rodada, o clube visitou o Newcastle e superou o adversário com relativa facilidade por 2 a 0. Vale mencionar que, nas três últimas partidas da Premier League, os birminghanos sofreram apenas um gol. O Aston Villa segue na terceira posição da tabela, com os mesmos 46 pontos do Manchester City, reduzindo a diferença para o líder Arsenal para quatro pontos.
- O clube venceu 10 dos 13 jogos anteriores na Premier League (1 empate e 2 derrotas).
- Ao menos três gols foram marcados em 7 dos 10 últimos jogos do Aston Villa em casa no campeonato.
- O time não sofreu gols no 1º tempo em 7 dos 8 últimos jogos em Villa Park na Premier League.
Escalações provisórias do Aston Villa (4-5-1)*
Aston Villa (4-5-1): Emiliano Martínez – Ezri Konsa, Jan Matsen, Matty Cash, Pau Torres – Emiliano Buendía, Amadou Onana, Jadon Sancho, Morgan Rogers, Youri Tielemans – Ollie Watkins.
Os meias Youri Tielemans, John McGinn, Boubacar Kamara e Ross Barkley estão fora por lesão, assim como o zagueiro Andres Garcia. Observa-se também que o volante Douglas Luiz foi emprestado pela Juventus. Pouco antes, o atacante Tammy Abraham foi comprado pelo Besiktas.
Brentford
Os londrinos deram uma freada após dois tropeços consecutivos no campeonato. Com o mesmo placar de 0 a 2, a equipe perdeu para Chelsea e Nottingham Forest. Isso significa que as ambições de disputar a Liga dos Campeões ficam mais distantes por enquanto, mas as chances de terminar entre os quatro primeiros seguem razoáveis — o clube está apenas cinco pontos atrás da quarta colocação. Além disso, o Brentford deixou de marcar em dois jogos seguidos na atual edição da Premier League. Vale mencionar também que as partidas do time estão entre as cinco mais produtivas do torneio, com média de 2,9 gols por jogo.
- O clube não perdeu em 6 dos 8 últimos jogos na Premier League (4 vitórias e 2 empates).
- Ao menos um dos times não marcou em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa do Brentford na Premier League.
- Foram no máximo dois gols em 6 dos 8 últimos jogos do Brentford como visitante no campeonato.
Escalações provisórias do Brentford (4-2-3-1)*
Brentford (4-2-3-1): David Raya – Rico Henry, Nathan Collins, Kristoffer Ajer, Michael Kayode – Vitaly Janelt, Yegor Yarmoliuk – Mikkel Damsgaard, Kevin Schade, Mathias Jensen – Ivan Toney.
O meia Joshua Dasilva ficará de fora por lesão. Até o fim da temporada, os volantes Fábio Carvalho e Antony Milambo estão indisponíveis. A participação do meia Mikkel Damsgaard e do zagueiro Kristoffer Ajer está em dúvida devido a problemas físicos.
Árbitro
Tony Robinson (Inglaterra)
Partidas – 13 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 54;
Média de amarelos por partida – 4,2;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 8%.
Aston Villa x Brentford: palpite do jogo
Ressalto que, no último jogo em casa pelo campeonato, o Aston Villa sofreu uma derrota frustrante para o Everton por 0 a 1. Antes disso, a equipe vinha de uma série de oito vitórias seguidas em Villa Park na Premier League. Assim, o time ainda deve uma boa atuação aos torcedores e tentará se redimir pelo revés, que também custou a chance de reduzir a distância para o Arsenal.
Além disso, os birminghanos venceram 2 dos 3 últimos duelos diretos realizados em Villa Park pelo campeonato (1 empate). Nesses confrontos, o Aston Villa marcou impressionantes 10 gols. Já o Brentford não tem um desempenho consistente fora de casa: nas 11 últimas partidas como visitante na Premier League, os londrinos sofreram 8 derrotas (3 vitórias). O clube também sofreu mais de um gol em 6 dos 7 últimos jogos fora na competição. Com essa defesa, os visitantes terão dificuldade para evitar a derrota.
Meu palpite – Vitória do Aston Villa
* Para cada equipe é indicada a escalação inicial em sua última partida neste torneio.
