O confronto da 23ª rodada da Premier League entre Arsenal e Manchester United será no dia 25 de janeiro, no estádio Emirates, em Londres. Arsenal x Manchester United: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Arsenal
Os Gunners não só não vencem há duas partidas na competição como também não conseguiram balançar as redes. Nas duas rodadas anteriores a equipe empatou com o Liverpool e com o Nottingham Forest (0 a 0 em ambos). A última vez que o clube sofreu duas partidas seguidas sem marcar na Premier League foi em fevereiro do ano passado. Ainda assim, a sequência sem derrotas sob o comando de Mikel Arteta chegou a sete jogos no Campeonato Inglês (5 vitórias e 2 empates). A distância para Manchester City e Aston Villa permanece — ambos perderam na última rodada — e o Arsenal segue com a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 14 gols.
- Nas 19 partidas anteriores da Premier League os londrinos sofreram apenas uma derrota (13 vitórias e 5 empates).
- Em casa, o Arsenal está invicto no Campeonato há 12 partidas — 10 vitórias e 2 empates.
- Os Gunners não sofreram gols no 1º tempo em oito dos últimos jogos em casa pela Premier League.
Escalações provisórias Arsenal (4-3-3)
David Raya – Gabriel Magalhães, Ben White, Jurrien Timber, William Saliba – Martin Subimendi, Declan Rice, Martin Ødegaard – Gabriel Martinelli, Victor Dokeresh, Noni Madueke.
Os defensores Piero Incapié e Riccardo Calafiori não jogarão devido a lesões.
Manchester United
Os Red Devils subiram para a quinta posição na tabela. A equipe voltou à zona de classificação para competições europeias com o novo treinador Michael Carrick, que em sua estreia venceu o rival Manchester City por 2 a 0. A série invicta do clube na Premier League chegou a cinco jogos (2 vitórias e 3 empates). Agora o Manchester United está a apenas um ponto do quarteto de cima. Vale acrescentar que as partidas da equipe têm média de 3,2 gols, o que é o segundo melhor índice de média de gols do campeonato.
- O Manchester United não perdeu em 14 das 16 partidas anteriores no Campeonato (7 vitórias e 7 empates).
- Houve gols de ambos os lados em 12 das 15 últimas partidas do United na Premier League.
- Pelo menos três gols foram marcados em 9 das 10 últimas partidas fora de casa do clube no campeonato.
Escalações provisórias Manchester United (4-2-3-1)
Senne Lammens – Harry Maguire, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Diogo Dalot – Patrick Dorgu, Casemiro – Amad Diallo, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes – Brian Mbembo.
O zagueiro Matthijs de Ligt fica de fora por lesão.
Árbitro
Craig Pawson (Inglaterra)
Partidas – 12 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 23;
Média de cartões amarelos por jogo – 1,9;
Mostrou cartão vermelho – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penaltis – 17%.
Palpite do jogo Arsenal x Manchester United
Superar e arrancar pontos do Arsenal é mais difícil do que contra o Manchester City. Acredito que os visitantes terão problemas na defesa e também na finalização. O time de Londres chega sem problemas maiores de lesões e com a defesa em grande forma. Depois de dois empates sem gols no campeonato, o Arsenal deve sair com mentalidade ofensiva e tentar marcar o máximo possível de gols.
O Manchester United ainda não é exemplar na defesa e tem sofrido gols em jogos fora de casa: os red devils vazaram nas 16 últimas partidas longe de Old Trafford na Premier League.
O Arsenal venceu sete dos oito últimos jogos em casa no Campeonato, marcando ao menos dois gols em cinco dos seis encontros caseiros mais recentes. Além disso, os Gunners bateram o United em seus quatro duelos anteriores na Premier League, sempre com dois ou três gols marcados em cada confronto. Por isso meu palpite é Arsenal ITB 1,5.
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial do seu último jogo nesta competição.
