O jogo da 21ª rodada da Serie A entre Torino e Roma será disputado em 18 de janeiro no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim. Torino – Roma: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Torino
A equipe comandada por Marco Baroni não suportou a pressão da Atalanta na última rodada e perdeu por 0 a 2 fora de casa. Como resultado, o Torino não venceu em 9 dos últimos 12 jogos na Serie A (3 empates, 6 derrotas). Além disso, o clube teve interrompida sua sequência de partidas com gols na competição, que durava oito jogos. Também vale destacar que o time sofreu 32 gols na atual edição da Serie A — ao lado do Udinese, esse é o pior saldo da competição. Na tabela, o Torino ocupa a 12ª posição, com 23 pontos.
- O clube não venceu em 10 dos 13 últimos jogos em casa na Serie A (3 empates, 7 derrotas).
- A equipe marcou em oito das últimas partidas em seu estádio no campeonato.
- Ao menos três gols foram anotados em 6 dos 7 últimos jogos caseiros do Torino na Serie A.
Escalações provisórias do Torino (3-5-2)
Alberto Paleari – Ardian Ismajli, Guilherme Maripán, Saúl Coco – Valentino Lazaro, Gvidas Gineitis, Nikola Vlašić, Zakaria Aboukhlal, Adrien Tameze – Duván Zapata, Cyril Ngonge.
Os defensores Ardian Ismajli, Perr Schuurs e Marcus Pedersen, assim como o meio-campista Ivan Ilić, desfalcam por lesão. O zagueiro Adam Mazina foi convocado para a Copa Africana de Nações.
Roma
A equipe de Gian Piero Gasperini saiu vitoriosa na última rodada contra o Sassuolo em casa (2:0). Para a Roma, foi a 13ª vitória no campeonato atual, sendo que em nove dessas ocasiões o clube venceu sem sofrer gols. Além disso, os romanos têm a melhor defesa da atual Serie A, com apenas 12 gols sofridos. A Roma soma 39 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela. É importante mencionar que o clube é o único que ainda não empatou nesta edição do campeonato.
- O clube não perdeu em 16 dos 21 últimos jogos fora na Serie A (13 vitórias, 3 empates).
- A equipe sofreu gols em 6 dos 8 últimos confrontos como visitante no campeonato.
- No máximo dois gols foram marcados em 8 dos 11 últimos jogos fora da Roma na Serie A.
Escalações provisórias da Roma (3-4-3)
Mile Svilar – Gianluca Mancini, Daniele Ghilardi, Mario Hermoso – Zeki Çelik, Kouadio Koné, Niccolò Pisilli, Konstantinos Tsimikas – Matías Soulé, Paulo Dybala, Evan Ferguson.
Os meio-campistas Lorenzo Pellegrini e Tommaso Baldanzi, assim como o atacante Artem Dovbyk, desfalcam por lesão. Vale destacar que o elenco foi reforçado pelos atacantes Donyell Malen e Robinho Vas.
Palpite do jogo Torino – Roma
Independentemente dos resultados em casa, o Torino tem apresentado frequência para marcar nos últimos jogos. Nas oito partidas caseiras anteriores na Serie A, o time não ficou sem gols em nenhuma delas, e em três desses confrontos marcou pelo menos duas vezes. Por outro lado, a solidez defensiva do clube deixa a desejar: nos sete jogos recentes em casa no campeonato, o Torino só conseguiu manter o zero no placar contra o Cremonese, sofrendo 15 gols no período.
A Roma, embora não seja uma equipe extremamente goleadora, raramente sai de campo sem balançar as redes em partidas fora de casa. Nas 21 últimas visitas na Serie A, o time só ficou sem marcar em três ocasiões. Em contrapartida, mesmo sendo a melhor defesa do campeonato, a Roma não tem atuado de forma absolutamente impenetrável: em 5 dos 6 últimos jogos como visitante na Serie A, o time sofreu gols.
Além disso, as equipes se enfrentaram recentemente pela Copa da Itália e marcaram cinco gols no total. Espero novamente uma partida em que ambos os lados terão eficiência ofensiva, portanto meu palpite: Ambas marcam – sim
* Para cada equipe foi indicada a escalação titular do seu último jogo nesta competição.
