O jogo da 21ª rodada da Série A entre Parma e Genoa será realizado em 18 de janeiro no estádio Ennio Tardini. Parma – Genoa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Parma
Na última rodada, a equipe treinada por Carlos Cuesta conseguiu arrancar um ponto na partida fora de casa contra o Napoli (0:0). Com isso, o Parma está invicto em 7 dos 10 jogos mais recentes na Série A (4 vitórias, 3 empates). Além disso, o clube só marcou mais de um gol em uma das oito partidas anteriores do campeonato. A equipe soma 22 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela.
- O clube não venceu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Série A (2 empates, 5 derrotas).
- Em 6 das 8 últimas partidas em casa, pelo menos um dos times não balançou as redes.
- Em 6 dos 8 últimos jogos do Parma em seu estádio na Série A foram marcados no máximo dois gols.
Escalação provisória do Parma (4-3-3)*
Filippo Rinaldi – Mariano Troilo, Saša Britchi, Lautaro Valenti, Alessandro Ciricati – Mandela Keita, Cristian Ordoñes, Oliver Sørensen – Nahuel Estevez, Patrick Cutrone, Jakob Ondrejka.
O goleiro titular Zion Suzuki, os zagueiros Mathias Levick e Abdoulay Ndiaye, além dos atacantes Pontus Almqvist e Mattia Frigan não vão jogar por lesão.
Genoa
O time comandado por Daniele De Rossi venceu com autoridade o Cagliari em casa na última rodada (3:0), conquistando sua primeira vitória expressiva nas últimas duas temporadas da Série A. Assim, o Genoa pôs fim a uma sequência sem vitórias no campeonato, que durava cinco jogos (2 empates, 3 derrotas). Além disso, a equipe marcou em 10 dos 11 confrontos anteriores na competição. O clube soma 19 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.
- O time não venceu em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa no campeonato (3 empates, 4 derrotas).
- Em todos os 11 últimos jogos fora de casa do clube na Série A ambos os times marcaram.
- Em 7 dos 8 últimos jogos fora de casa dos genoveses no campeonato foram marcados pelo menos três gols.
Escalação provisória do Genoa (3-5-2)*
Nicola Leali – Leo Estigór, Alessandro Marcandalli, Johan Vasquez – Brook Norton-Caffi, Mikael Ellertsson, Morten Frendrup, Ruslan Malinovskyi, Aaron Martin – Vitinha, Lorenzo Colombo.
Palpite para o jogo Parma – Genoa
Os anfitriões não passam por grande estabilidade defensiva e raramente conseguem segurar os ataques adversários mesmo jogando em casa. Nas seis últimas partidas em casa pela Série A, o Parma só conseguiu manter o zero no placar uma vez — contra a Fiorentina, que à época ocupava a última posição. Além disso, nas cinco outras partidas desse período o clube sofreu dez gols no total.
O Genoa, na minha avaliação, tem boa oportunidade para explorar a fragilidade defensiva do rival. Os visitantes apresentam excelente aproveitamento ofensivo fora de casa: nas 11 partidas anteriores como visitante no campeonato a equipe nunca ficou sem marcar. Em cinco desses jogos o clube anotou ao menos dois gols.
Acrescento que o Genoa balançou as redes nos três últimos confrontos diretos contra o Parma na Série A. Espero uma atuação ofensiva eficiente dos comandados de Daniele De Rossi, portanto meu palpite: Genoa — Mais de 1
* Para cada equipe é indicada a escalação titular em sua última partida neste torneio.
