A partida da 15ª rodada da Serie A entre Torino e Cremonese ocorrerá em 12 de dezembro no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim. Torino – Cremonese: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Torino
A equipe de Marco Baroni perdeu em casa na última rodada para o Milan por 2 a 3, mesmo tendo chegado a abrir vantagem de dois gols durante o jogo. Com isso, o Torino chegou a seis partidas sem vitória no campeonato (3 empates, 3 derrotas). Além disso, o clube sofreu pelo menos dois gols pela oitava vez nesta edição da Serie A. Também merece destaque que o time possui a pior defesa do campeonato até o momento, com 26 gols sofridos. Na tabela, o Torino ocupa a 16ª posição, com 14 pontos.
- O clube não venceu em 8 dos 10 últimos jogos em casa na Serie A (3 empates, 5 derrotas).
- O time marcou no máximo um gol em 7 dos 10 confrontos recentes como mandante no campeonato.
- Foram pelo menos três gols em 5 dos 6 últimos jogos do Torino como mandante na Serie A.
Escalação provisória do Torino (3-5-2)*
Franco Israel – Adrien Tameze, Guillermo Maripán, Saúl Cúco – Valentino Lazaro, Tino Anjorin, Nikola Vlašić, Kristjan Asllani, Markus Pedersen – Duván Zapata, Che Adams.
Os defensores Ardian Ismajli e Perr Schuurs, além do meia Adrien Tameze, desfalcarão a partida por lesão.
Cremonese
A equipe de Davide Nicola venceu na última rodada em casa o Lecce por 2 a 0. Com o resultado, o time conquistou a segunda vitória seguida e a terceira nas últimas 12 partidas da Serie A (5 empates, 4 derrotas). Além disso, o Cremonese só não marcou em 2 das 10 partidas anteriores no campeonato, e registrou um jogo sem sofrer gols pela primeira vez nos cinco confrontos mais recentes na Serie A. O clube soma 20 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela.
- A equipe não perdeu em 5 dos 7 últimos jogos como visitante na Serie A (3 vitórias, 2 empates).
- O clube marcou em 6 dos 8 jogos fora de casa recentes no campeonato.
- O Cremonese sofreu no máximo um gol em 6 dos 7 últimos jogos como visitante na Serie A.
Escalação provisória do Cremonese (3-5-2)*
Emil Audero – Filippo Terracciano, Federico Baschirotto, Matteo Bianchetti – Romano Floriani, Warren Bondo, Martin Payero, Yari Vandeputte, Tommaso Barbieri – Jamie Vardy, Federico Bonazzoli.
O defensor Mickaël Faye e o meia Michele Cioffo (Michele Collocolo) desfalcarão o jogo por lesão.
Palpite para o jogo Torino – Cremonese
O Torino não goza de regularidade nos resultados em casa, mas mantém um perfil ofensivo: nas 17 últimas partidas como mandante na Serie A, o clube só ficou sem marcar em quatro ocasiões, e em seis confrontos desse período anotou pelo menos dois gols. Por outro lado, a equipe também tem cometido falhas defensivas: em 8 dos 10 jogos anteriores no campeonato não conseguiu manter o zero no placar, e em cinco desses confrontos sofreu pelo menos dois gols.
O Cremonese tem alguma dificuldade fora de casa, mas merece crédito pela postura ofensiva — os visitantes não ficaram sem marcar em 5 dos 7 jogos fora nesta edição do campeonato, e encontraram o gol com frequência (marcando duas vezes contra o Milan e três contra o Bologna, por exemplo). Ainda assim, a equipe não é especialmente sólida defensivamente: nas 26 últimas partidas como visitante na Serie A, só em duas ocasiões conseguiu manter o zero no placar.
Espero uma troca de gols neste confronto.
Meu palpite: Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada refere-se ao último jogo da equipe nesta competição.
