O jogo da 23ª rodada da Série A entre Parma e Juventus será no dia 1º de fevereiro, no estádio Ennio Tardini. Parma x Juventus: palpite do jogo, aposta, odds, estatísticas.
Parma
A derrota na última rodada para a Atalanta (0:4) foi a primeira da equipe em seus 4 últimos jogos no Campeonato (1 vitória, 2 empates), e o time dirigido por Carlos Cuesta não conseguiu marcar pelo terceiro jogo seguido. Ao todo a equipe soma 12 partidas sem balançar as redes, pior índice entre todas as equipes. Além disso, até a rodada anterior o Parma não havia sofrido mais de três gols em uma partida. No quadro principal do campeonato o clube ocupa a 15ª posição, com uma vantagem de 6 pontos sobre a zona de rebaixamento.
- Não mais do que dois gols foram marcados em 8 dos 10 últimos jogos do Parma no campeonato.
- Em casa o clube não venceu em 8 dos 9 confrontos anteriores na Série A (3 empates, 5 derrotas).
- Em 4 dos 5 últimos jogos em casa nesta competição, a equipe não conseguiu marcar gols.
Escalações provisórias Parma (4-3-3)
Edoardo Corvi – Oliver Sørensen, Mariano Troilo, Lautaro Valenti, Alessandro Ciricati – Mandela Keïta, Adrián Bernabé, Nahuel Estévez – Adrián Benedichak, Enrico Del Prato, Sasha Britchgi.
O goleiro Zion Suzuki, o defensor Abdoulay Ndiaye e o atacante Mattia Frigan não jogarão por lesão.
Juventus
A equipe não teve dificuldades na última rodada, goleando o Napoli em casa (3:0). Vale destacar que os turinenses venceram de forma convincente em 3 dos 4 últimos jogos no campeonato, tendo sofrido gol apenas na única derrota desse período. No total, o time de Luciano Spalletti soma 9 jogos sem sofrer gols, índice superior apenas a cinco adversários. No ataque a equipe também vai bem, ficando atrás apenas de Como e Inter em termos de gols marcados. Na tabela da Série A, a Juventus ocupa a 5ª posição.
- A Juventus marcou pelo menos duas vezes em 5 dos 7 jogos anteriores na Série A.
- O clube não sofreu mais de um gol em 7 dos 8 últimos jogos fora de casa no campeonato.
- Fora de casa nesta competição a equipe não perdeu em 5 dos 7 confrontos anteriores (4 vitórias, 1 empate).
Escalações provisórias Juventus (3-4-3)
Michele Di Gregorio – Bremer, Lloyd Kelly, Pierre Kalulu – Andrea Cambiaso, Khephren Thuram, Manuel Locatelli, Weston McKennie – Fransisco Conceição, Jonathan David, Kenan Yıldız.
O defensor Daniele Rugani e o atacante Dušan Vlahović estão fora por lesão.
Árbitro
Francesco Furno (Itália)
Partidas – 6 (Série A, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 29;
Pênaltis – 50%.
Palpite do jogo Parma – Juventus
O time de Carlos Cuesta raramente consegue vencer neste campeonato, e normalmente só supera adversários da metade inferior da tabela. Em casa, o Parma deixou de satisfazer a torcida até mesmo com gols: nas 5 últimas partidas em casa na Série A o clube marcou apenas uma vez, contra a Fiorentina na luta contra o rebaixamento. Ainda assim, não tem cometido falhas graves no setor defensivo em seus domínios.
A Juventus, ao contrário, raramente perde pontos. A equipe de Luciano Spalletti venceu 6 dos 8 confrontos anteriores no campeonato (1 empate, 1 derrota). Nesse período o time apresentou boa solidez defensiva, com cinco jogos sem sofrer gols. Não creio que o Parma, que tem grandes dificuldades para criar chances, consiga colocar a defesa turinesa em apuros. Acrescento que os turinenses venceram 5 dos 7 últimos confrontos diretos na Série A.
Considerando esses fatores, meu palpite: Vitória da Juventus e Total Menos de 3,5
* Para cada equipe foi indicado o time inicial em sua última partida nesta competição.
