O confronto da 15ª rodada da Série A entre Milan e Sassuolo será realizado em 14 de dezembro, no estádio San Siro. Milan – Sassuolo: palpite do jogo, aposta, odds, estatísticas.
Milan
Na rodada anterior, o time de Massimiliano Allegri conseguiu uma vitória de virada sobre o Torino fora de casa, depois de estar perdendo por dois gols (3:2). Com isso, o Milan ampliou sua sequência invicta no campeonato para 13 partidas (9 vitórias, 4 empates). Ao mesmo tempo, a equipe sofreu mais de um gol pela quarta vez na atual edição da Série A. Com 31 pontos, o clube manteve a liderança da tabela.
- A equipe venceu 7 dos 9 últimos jogos em casa no campeonato.
- O clube não marcou mais de dois gols em oito dos últimos duelos em seu estádio na Série A.
- Em 8 dos 10 últimos jogos em casa no campeonato, o Milan sofreu no máximo um gol.
Escalação provisória do Milan (3-5-2)
Mike Maignan – Matteo Gabbia, Fikayo Tomori, Strahinja Pavlović – Davide Bartesaghi, Ruben Loftus-Cheek, Luka Modrić, Adrien Rabiot, Alexis Saelemaekers – Christopher Nkunku, Rafael Leão.
O zagueiro Zachary Atteka, assim como os atacantes Rafael Leão e Santiago Jiménez, desfalcarão a partida por conta de lesões.
Sassuolo
Na última rodada, a equipe de Alessio Dionisi superou a Fiorentina em casa por 3:1. Com isso, o Sassuolo somou pontos em 7 dos 10 últimos jogos do campeonato (5 vitórias, 2 empates). Além disso, o time marcou mais de dois gols pela terceira vez na atual temporada da Série A. Com 20 pontos, o clube subiu para a oitava posição na tabela.
- A equipe não venceu em 17 dos últimos 20 jogos como visitante no campeonato (4 empates, 13 derrotas).
- O clube marcou em 9 dos 11 últimos jogos fora de casa na Série A.
- Ao menos três gols ocorreram em 5 dos 6 últimos jogos fora do Sassuolo no campeonato.
Escalação provisória do Sassuolo (4-3-3)
Arijanet Muric – Tarik Muharemovič, Josh Doig, Jay Idzes, Sebastian Walukiewicz – Nemanja Matić, Christian Thorstvedt, Ismaël Koné – Christian Volpato, Andrea Pinamonti, Armand Lauriente.
O meio-campista Aster Vrancx e os atacantes Domenico Berardi e Laurs Skjellerup não jogarão devido a lesões.
Árbitro
Valerio Crezzini (Itália)
Partidas – 6 (Série A, 2025/26);
Punições com cartão amarelo (incluindo segundos) – 17;
Média de amarelos por partida – 2,8;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 33%.
Palpite do jogo Milan – Sassuolo
Sob o comando de Massimiliano Allegri, o Milan vem obtendo resultados excelentes, embora não apresente um futebol ofensivo exuberante. Mesmo jogando em casa, o time costuma ser regular, mas na maioria das vezes com poucos gols marcados. Em oito partidas domésticas anteriores na Série A, o Milan não marcou mais de dois gols, e em metade desses jogos fez apenas um.
O Sassuolo tem mostrado desempenho digno como visitante e, de modo geral, tem sido sólido defensivamente. Nas seis últimas partidas fora de casa no campeonato, a equipe de Alessio Dionisi sofreu apenas cinco gols no total e conseguiu três clean sheets nesse período. Além disso, nos sete confrontos recentes contra o Milan na Série A, o Sassuolo nunca permitiu que o adversário marcasse mais de dois gols, e em seis desses jogos o clube sofreu no máximo um gol.
Não acredito que os mandantes serão muito produtivos neste duelo. Meu palpite: Milan — Menos de 2 gols
* Para cada equipe, a formação inicial indicada corresponde ao time que entrou em campo no último jogo da competição.
