O confronto da 13ª rodada da La Liga entre Leganés e Sevilla ocorrerá no dia 9 de novembro no estádio Butarque. Leganés - Sevilla: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Juan Luis Pulido Santana (Espanha)
Partidas – 6 (La Liga, 2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 39;
Média de cartões amarelos por partida – 6,5;
Cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 27;
Pênaltis – 50%.
Escalações provisórias para o jogo Leganés - Sevilla
Leganés (4-2-3-1): Marco Dmitrovic – Adria Altamira, Sergio González, Enric Franquesa, Matija Nastasic – Ivan Neyou, Renato Tapia – Seydouba Cisse, Juan Cruz, Darko Brasanac – Miguel de la Fuente.
Sevilla (4-2-3-1): Alvaro Fernandez – Adria Pedrosa, Kike Salas, Marcao, Jose Carmona – Albert Sambi Lokonga, Nemanja Gudelj – Juanlu Sanchez, Dodi Lukebakio, Stanis Idumbo – Isaac Romero.
Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
Leganés
O clube alegrou seus torcedores com um futebol ofensivo nas últimas duas rodadas. Sob o comando de Borja Jimenez, o time goleou o Celta em casa (3:0), mas no jogo seguinte nem os três gols marcados foram suficientes para pelo menos empatar – derrota fora de casa para o Girona por 3:4. O novato da La Liga tem apenas duas vitórias no torneio atual, além de cinco empates, o que o posicionou a dois pontos da zona de rebaixamento.
O meio-campista Ivan Neyou vai perder o jogo devido ao acúmulo de cartões amarelos.
- A equipe não venceu em 9 dos 10 jogos anteriores na La Liga (4 empates e 5 derrotas).
- Pelo menos dois gols foram marcados em 7 dos últimos 8 jogos do Leganés na La Liga.
- Nos 15 segundos tempos anteriores em casa na La Liga, o clube só perdeu duas vezes (4 vitórias e 9 empates).
Sevilla
Sob o comando de Francisco Pimienta, o time perdeu na última rodada para o Real Sociedad, e ainda por cima em seu próprio estádio (0:2). Antes disso, o clube estava em uma sequência de sete jogos marcando gols no campeonato. Curiosamente, os sevilhanos não conseguem vencer dois jogos consecutivos na La Liga desde o final de abril. A equipe está na metade da tabela e seis pontos à frente do trio de rebaixamento.
O meio-campista Saúl Ñíguez, os defensores Tanguy Nianzou e Loic Badé, o goleiro Erýan Nyland, além do atacante Chidera Ejuke, vão perder o jogo devido a lesões.
- Dois ou mais gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos do Sevilla na La Liga.
- Nos últimos nove jogos fora de casa no campeonato, os sevilhanos conseguiram apenas uma vitória (4 empates e 4 derrotas).
- A equipe marcou exatamente um ou dois gols em 10 dos últimos 12 jogos fora de casa na La Liga.
Leganés - Sevilla: palpite do jogo
O clube da periferia de Madri, após subir para a La Liga, conseguiu apenas duas vitórias. Ambas foram conquistadas em seu próprio campo. É justamente em seu estádio que a equipe se concentra no campeonato. O Leganés perdeu em Butarque apenas para o Mallorca e o Athletic, ou seja, para adversários que estão na primeira metade da tabela.
O Sevilla, nos últimos anos, parece uma pálida sombra daquele clube que jogava consistentemente nas competições europeias e vencia a Liga Europa. Provavelmente, é por causa dos sucessos passados que os visitantes são considerados ligeiramente favoritos para o próximo jogo, mas eu acredito que os anfitriões têm boas chances de não perder. Afinal, os sevilhanos jogam mal fora de casa, onde nas últimas nove partidas na La Liga conquistaram apenas uma vitória. E essa vitória foi contra o Espanyol, que está entre as quatro piores equipes do campeonato.
Meu palpite é "Vitória do Leganés ou empate" com odds de
Autor: