O confronto da 1ª rodada da Série A entre Juventus e Parma acontecerá no dia 24 de agosto, no Allianz Stadium, em Turim. Juventus x Parma: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Juventus
No último campeonato, a equipe terminou em quarto lugar, com 70 pontos, superando a Roma, que ficou em quinto, por apenas um ponto. Como resultado, a Juventus não conseguiu ficar acima do terceiro lugar na Série A pelo quinto ano consecutivo. Destaca-se o fato de que o clube sofreu apenas uma derrota em casa na última temporada – o melhor desempenho na Série A. No verão, a Juventus participou do Mundial de Clubes, onde parou nas oitavas de final, perdendo para o Real Madrid (0:1). Além disso, a equipe realizou quatro amistosos (3 vitórias, 1 empate).
Na pré-temporada, o clube contratou o defensor João Mário e o atacante Jonathan David. Ao mesmo tempo, o time perdeu o defensor Alberto Costa, o meio-campista Douglas Luiz e o atacante Timothy Weah. Além disso, o atacante Samuel Mbangula foi emprestado.
- O clube venceu 8 dos últimos 9 jogos em casa na Série A.
- A equipe marcou exatamente 1 ou 2 gols em 6 dos 7 jogos anteriores em casa no campeonato.
- Os turinenses não sofreram gols em 5 dos últimos 7 jogos em casa na Série A.
Escalação provisória da Juventus (3-4-3)
Michele Di Gregorio – Pierre Kalulu, Bremer, Federico Gatti – João Mário, Manuel Locatelli, Khephren Thuram, Andrea Cambiaso – Francisco Conceição, Jonathan David, Kenan Yildiz.
O defensor Juan Cabal está lesionado.
Parma
No último campeonato, o clube ficou em 16º lugar com 36 pontos. Como resultado, o Parma manteve sua posição na Série A e jogará na elite do futebol italiano pela quinta vez em 11 anos. A equipe conseguiu evitar o rebaixamento, apesar de um final de temporada fraco: apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos (7 empates, 3 derrotas). Destaca-se também que o clube sofreu 58 gols no último campeonato – apenas três equipes tiveram um desempenho pior. Na pré-temporada, o Parma realizou cinco amistosos, nos quais sofreu apenas uma derrota (2 vitórias, 2 empates).
Durante a janela de transferências de verão, o clube contratou os defensores Mariano Troilo e Abdoulaye Ndiaye, os meio-campistas Cristian Ordoñez e Oliver Sørensen, além do atacante Matija Frigan. Ao mesmo tempo, deixaram o time o defensor Giovanni Leone, o meio-campista Simon Zom, e os atacantes Dennis Man, Valentin Mihăilă e Ange-Yoan Bonny. Além disso, o Parma será comandado por um novo treinador – Carlos Cuesta.
- O clube não venceu em 12 das últimas 13 partidas fora de casa na Série A (5 empates, 7 derrotas).
- A equipe sofreu exatamente 1 ou 2 gols em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa no campeonato.
- O Parma não marcou no segundo tempo em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série A.
Escalação provisória do Parma (3-5-2)
Zion Suzuki – Alessandro Circati, Lautaro Valenti, Enrico Del Prato – Matias Levic, Mandela Keita, Adrian Bernabe, Cristian Ordoñez, Emanuele Valeri – Matteo Pellegrino, Pontus Almqvist.
O atacante Matija Frigan sofreu uma lesão grave e está fora por um longo período. O defensor Botond Balogh está suspenso.
Árbitro
Matteo Marchenaro (Itália)
Partidas – 8 (Série A, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 40;
Média de cartões amarelos por partida – 5;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 38%.
Palpite do jogo Juventus x Parma
Os turinenses se sentem confiantes em casa e frequentemente alcançam os resultados necessários. Nas últimas nove partidas em casa na Série A, a Juventus só não venceu uma vez, e nesse período a equipe derrotou adversários como Inter e Milan. Além disso, o clube é muito sólido na defesa: nesse intervalo, os turinenses não sofreram gols em seis jogos. No entanto, a equipe não se destaca pela alta produtividade: em toda a última temporada da Série A, a Juventus só ultrapassou a marca de dois gols em partidas em casa duas vezes.
O Parma frequentemente enfrenta dificuldades fora de casa: em 12 dos últimos 13 confrontos fora de casa no campeonato, o clube não conheceu o sabor da vitória (5 empates, 7 derrotas). Além disso, em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série A, a equipe não marcou mais de um gol. Ao mesmo tempo, o Parma não sofre muitos gols, e nas últimas oito partidas fora de casa no campeonato, o clube não sofreu mais de dois gols em nenhuma ocasião.
Acredito na vitória da Juventus neste confronto, mas não espero muitos gols. Meu palpite: "P1 e Total Menos de 4,5"