O jogo da 22ª rodada da Serie A entre Juventus e Napoli será disputado em 25 de janeiro, no Allianz Stadium, em Turim. Juventus – Napoli: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Juventus
Os comandados por Luciano Spalletti inesperadamente tropeçaram na última rodada, perdendo fora de casa para o Cagliari (0:1). Assim, a equipe encerrou uma sequência invicta no campeonato que durava seis partidas (5 vitórias, 1 empate). Além disso, o clube pela primeira vez em dez confrontos anteriores na Serie A não conseguiu balançar as redes. O time soma 39 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Vale destacar que, entre os gols marcados em casa no campeonato atual, o Juventus (20) fica atrás apenas do Inter (27).
- O clube não perde nos últimos 14 jogos em casa na Serie A (10 vitórias, 4 empates).
- A equipe não sofreu mais de um gol em oito dos jogos anteriores em casa no campeonato.
- Ao menos um dos oponentes não marcou em 5 dos últimos 7 confrontos dos turineses na Serie A.
Escalações provisórias do Juventus (3-4-3)*
Michele Di Gregorio – Bremer, Lloyd Kelly, Pierre Kalulu – Andrea Cambiaso, Tijjani Reijnders, Manuel Locatelli, Weston McKennie – Fabio Miretti, Jonathan David, Kenan Yildiz.
O zagueiro Daniele Rugani e o atacante Dušan Vlahović estão indisponíveis por lesão.
Napoli
Na última rodada, os comandados de Antonio Conte superaram a resistência do Sassuolo em casa (1:0). Com o resultado, o Napoli estendeu a sequência invicta para seis partidas no campeonato (3 vitórias, 3 empates). Além disso, o time conseguiu manter a meta intacta em quatro desses jogos; ao todo, o clube registrou pela nona vez no atual torneio da Serie A um resultado sem sofrer gols. Os napolitanos têm 43 pontos e ocupam o terceiro lugar na tabela.
- A equipe não perdeu em 12 dos últimos 16 jogos fora de casa na Serie A (8 vitórias, 4 empates).
- Ao menos um dos oponentes não marcou em 7 dos 8 últimos jogos fora do clube no campeonato.
- Foram marcados no máximo dois gols em 7 dos últimos 8 jogos fora do Napoli na Serie A.
Escalações provisórias do Napoli (3-4-3)*
Vanja Milinković-Savić – Amir Rrahmani, Sam Beukema, Juan Jesus – Giovanni Di Lorenzo, Stanislav Lobotka, Scott McTominay, Leonardo Spinazzola – Antonio Vergara, Rasmus Højlund, Elif Elmaz.
O zagueiro Amir Rrahmani, os meio-campistas Billy Gilmour e Kevin De Bruyne, assim como os atacantes Matteo Politano e David Neres, desfalcarão o jogo por lesão.
Árbitro: Maurizio Mariani (Itália)
Partidas – 8 (Serie A, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 31;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 50%.
Palpite do jogo Juventus – Napoli
Os dois rivais apresentam características defensivas de alto nível, por isso não espero uma partida muito produtiva ofensivamente. Em casa, o Juventus raramente permite que os adversários se destaquem no ataque: nas últimas 14 partidas em casa na Serie A, o time só cedeu mais de um gol frente ao Inter. Além disso, em sete ocasiões nesse período os turineses mantiveram o zero no placar.
Por sua vez, o Napoli tem demonstrado segurança fora de casa graças a uma atuação consistente na defesa. Nas últimas 16 jornadas como visitante no campeonato, o time de Antonio Conte sofreu dois gols apenas em três ocasiões; nos demais jogos foram menos gols sofridos. Ainda que em nove desses confrontos os napolitanos tenham conseguido jogar com o gol em branco, nota-se também que nos quatro últimos duelos entre as equipes em Turim, ambas somadas não superaram a marca de dois gols.
Meu palpite: Total Menos de 2,5
* Para cada equipe foi indicada a formação titular no último jogo da equipe neste torneio.
