O jogo da 15ª rodada da Série A entre Bologna e Juventus será disputado em 14 de dezembro, no estádio Renato Dall'Ara. Bologna – Juventus: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bolonha
A equipe de Vincenzo Italiano empatou na última rodada com a Lazio, em seu estádio (1:1). Como resultado, o Bologna segue sem derrotas em 10 dos últimos 11 jogos do Campeonato (6 vitórias, 4 empates). Além disso, em 12 dos 14 confrontos na atual temporada da Série A o time sofreu no máximo um gol. Na tabela, o clube soma 25 pontos e ocupa a quinta colocação. É importante mencionar que o Bologna é o segundo time mais efetivo do campeonato até aqui, com 23 gols marcados.
- O time não perdeu em 15 dos 17 últimos jogos em casa na Série A (11 vitórias, 4 empates).
- O clube sofreu mais de um gol em apenas 2 dos 13 últimos jogos em seu estádio no campeonato.
- O Bologna marcou no máximo um gol em 7 dos 10 últimos jogos em casa na Série A.
Escalações provisórias da Bolonha (4-5-1)*
Federico Ravaglia – Juan Miranda, Torbjørn Heggem, Nicolò Casale, Nadir Zortea – Nicolò Cambiaghi, Nicola Moro, Jens Odgaard, Tommaso Pobega, Riccardo Orsolini – Santiago Castro.
O goleiro titular Łukasz Skorupski, os zagueiros Nicolò Casale e Martin Vitík, assim como o meio-campista Remo Freuler, não jogarão devido a lesões.
Juventus
A equipe de Luciano Spalletti foi superada pelo Napoli na última rodada, fora de casa (1:2). Assim, a Juventus perdeu pela primeira vez nas seis partidas mais recentes do campeonato (3 vitórias, 2 empates). Além disso, o clube não conseguiu manter o zero no placar em 10 dos 12 jogos anteriores na Série A. Os bianconeri somam 23 pontos e estão na sétima posição.
- O time não venceu em 10 dos 13 últimos jogos como visitante na Série A (5 empates, 5 derrotas).
- A equipe marcou no máximo uma vez em 12 dos 14 últimos confrontos fora de casa no campeonato.
- Foram no máximo dois gols em 9 dos 12 últimos jogos fora do time de Turim na Série A.
Escalações provisórias da Juventus (3-5-2)*
Michele Di Gregorio – Théo Cuffeis, Lloyd Kelly, Pierre Kalulu – Andrea Cambiaso, Khephren Thuram, Manuel Locatelli, Weston McKennie, Juan Cuadrado – Francisco Conceição, Kenan Yildiz.
O defensor Federico Gatti e o atacante Dušan Vlahović estão indisponíveis por lesão.
Árbitro
Davide Massa (Itália)
Partidas – 5 (Série A, 2025/26);
Cartões amarelos exibidos (incluindo segundos) – 26;
Média de amarelos por partida – 5,2;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 32;
Pênaltis – 0%.
Palpite do jogo Bologna – Juventus
Jogando diante de sua torcida, o Bologna costuma privilegiar a construção ofensiva e atua de forma propositiva no setor ofensivo. Como consequência, é raro ver a equipe sair de campo sem balançar as redes: nas 21 últimas partidas em casa pela Série A, o clube ficou zerado em apenas uma ocasião. Em 12 desses jogos, o Bologna marcou pelo menos duas vezes.
A Juventus também não tem dificuldades para marcar e costuma balançar as redes mesmo quando joga fora: nas dez últimas partidas como visitante no campeonato, o time só deixou de marcar em duas oportunidades. No entanto, os turineses ainda demonstram fragilidade defensiva: em 18 dos 20 últimos jogos fora na Série A, a equipe não conseguiu manter o gol intacto.
Também vale destacar que nos três confrontos anteriores entre as equipes, disputados em Bolonha pelo Campeonato, houve troca de gols. Com base nesses fatores, espero uma partida com ambos os times balançando as redes, e meu palpite: Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada corresponde ao último jogo que disputou nesta competição.
