O confronto da 1ª rodada da Bundesliga entre Bayer e Hoffenheim acontecerá no dia 23 de agosto, na BayArena, em Leverkusen. Bayer x Hoffenheim: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bayer
No último campeonato, os leverkusenianos não conseguiram defender o título de campeão, terminando na segunda posição com 69 pontos. A equipe teve um final de temporada ruim, com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas (4 empates, 1 derrota). No entanto, o Bayer terminou entre os três primeiros da Bundesliga pela terceira vez nas últimas quatro temporadas. Também é importante mencionar que, em termos de gols marcados (72) e sofridos (43) na última temporada, o clube ficou atrás apenas do Bayern. Na pré-temporada, o Bayer disputou cinco amistosos, vencendo três e perdendo dois.
Durante a janela de transferências de verão, o clube contratou o goleiro Mark Flekken, os defensores Loïc Badé e Jarell Quansah, os meio-campistas Claudio Echeverri, Ibrahim Maza e Malik Tillman, além do atacante Ernest Poku. Ao mesmo tempo, o time perdeu o goleiro Lukáš Hrádecký, os defensores Jonathan Tah e Jeremie Frimpong, os meio-campistas Florian Wirtz e Granit Xhaka, assim como os atacantes Victor Boniface e Amine Adli. Além disso, o Bayer trocou de treinador principal – em vez de Xabi Alonso, Erik ten Hag será o responsável por comandar a equipe.
- A equipe não perdeu em 14 dos últimos 16 jogos em casa na Bundesliga (10 vitórias, 4 empates).
- O clube não sofreu mais de um gol em 9 dos 11 jogos anteriores em seu campo no campeonato.
- Os leverkusenianos marcaram no máximo dois gols em 5 dos últimos 6 jogos em casa na Bundesliga.
Escalação provisória do Bayer (3-4-3)
Mark Flekken – Piero Hincapié, Jarell Quansah, Edmond Tapsoba – Alex Grimaldo, Robert Andrich, Aleix García, Ernest Poku – Nathan Tella, Patrik Schick, Ibrahim Maza.
Hoffenheim
No último campeonato, o clube obteve seu pior resultado em nove temporadas – 15º lugar. O Hoffenheim somou apenas 32 pontos e superou o Heidenheim, que participou dos playoffs para permanecer na Bundesliga, por apenas três pontos. É importante destacar o final ruim da temporada – nos últimos cinco jogos, a equipe não venceu nenhuma vez (2 empates, 3 derrotas), sofrendo 16 gols nesse período. Durante o verão, o clube disputou oito amistosos e venceu todos.
Na pré-temporada, a equipe contratou os defensores Bernardo, Koki Matida e Vladimir Coufal, os meio-campistas Wouter Burger e Leon Avdullahu, além do atacante Tim Lemperle. Entre as perdas significativas, destaca-se a saída do meio-campista Anton Stach.
- O clube não venceu em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Bundesliga (2 empates, 4 derrotas).
- Pelo menos quatro gols foram marcados em 8 dos 10 jogos anteriores fora de casa da equipe no campeonato.
- Ambos os times marcaram em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa do Hoffenheim na Bundesliga.
Escalação provisória do Hoffenheim (4-4-2)
Oliver Baumann – Bernardo, Koki Matida, Arthur Chaves, Vladimir Coufal – Basuma Toure, Wouter Burger, Leon Avdullahu, Muhammed Damar – Tim Lemperle, Fisnik Asllani.
O defensor Valentin Jandre e o atacante Adam Hložek estão lesionados. Os meio-campistas Dennis Geiger e Florian Grillitsch, assim como o atacante Mergim Berisha, estão suspensos.
Árbitro
Daniel Siebert (Alemanha)
Partidas – 17 (Bundesliga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 76;
Média de cartões amarelos por partida – 4,5;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 24%.
Palpite do jogo Bayer x Hoffenheim
De minha perspectiva, este confronto promete ser uma partida com muitos gols de ambos os times. O Bayer sempre busca o ataque, e raramente fica sem marcar jogando em casa: em 24 dos últimos jogos em casa na Bundesliga, a equipe não marcou apenas em quatro ocasiões. Ao mesmo tempo, a defesa da equipe não é das mais confiáveis: em 14 dos últimos 19 jogos em casa no campeonato, o Bayer não conseguiu manter o placar zerado.
O Hoffenheim, mesmo fora de casa, busca criar oportunidades e frequentemente marca gols: isso ocorreu em 8 dos últimos 9 jogos fora na Bundesliga. Em cinco dessas ocasiões, a equipe marcou pelo menos dois gols. No entanto, o clube raramente consegue segurar o ataque adversário: em 12 dos últimos jogos fora de casa no campeonato, o Hoffenheim manteve o placar zerado apenas contra o Bochum.
Espero um jogo com gols de ambos os lados, por isso meu palpite é: "Ambos marcam – sim"