O jogo adiado da 12ª rodada da La Liga entre Valencia e Real Madrid acontecerá no dia 3 de janeiro, no estádio Mestalla. Valencia x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: César Soto Grado (Espanha)
Partidas – 9 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 40;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 0%.
Escalações provisórias para o jogo Valencia x Real Madrid
Valencia (4-2-3-1): Stole Dimitrievski – Luis Rioja, Jarek Gasirowski, Dimitri Foulquier, Cristhian Mosquera – Enzo Barrenechea, Javi Guerra – André Almeida, Fran Pérez, Diego López – Hugo Duro.
Real Madrid (4-2-3-1): Thibaut Courtois – Lucas Vázquez, Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni, Antonio Rüdiger – Federico Valverde, Dani Ceballos – Brahim Díaz, Jude Bellingham, Rodrygo Goes – Kylian Mbappé.
Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
Valencia
Os valencianos estão sem vitórias há cinco partidas consecutivas no campeonato. Nesta sequência, a equipe perdeu três vezes por um gol de diferença e depois empatou com o Espanyol (1:1) e o Alavés (2:2). O clube permanece na zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias em 17 jogos na La Liga. Esta situação levou à demissão do técnico Rubén Baraja, sendo substituído por Carlos Corberán, que anteriormente trabalhava no West Bromwich Albion.
Devido a lesões, o goleiro Giorgi Mamardashvili, o atacante Rafa Mir, o meio-campista Fran Pérez, assim como os defensores José Luis Gayà e Thierry Correia, estão fora. O meio-campista Pepelu está suspenso.
- Os valencianos não venceram em 22 dos últimos 24 jogos na La Liga (8 empates e 14 derrotas).
- Não foram marcados mais de três gols em 12 dos últimos 15 jogos do Valencia na La Liga.
- A equipe não conseguiu vencer no primeiro tempo em 13 jogos consecutivos em casa no campeonato (9 empates e 4 derrotas).
Real Madrid
O clube da capital marcou 13 gols nos últimos três jogos do campeonato. Primeiro, os madrilenos golearam o Girona fora de casa (3:0) e empataram com o Rayo Vallecano (3:3), e depois venceram o Sevilla em casa por 4:2. Como resultado, a equipe já ultrapassou o Barcelona por dois pontos (tendo ainda um jogo a menos), mas está um ponto atrás do Atlético, que liderou a tabela na última rodada.
Os defensores David Alaba, Dani Carvajal e Éder Militão não jogarão nesta partida devido a lesões.
- Em 50 jogos anteriores na La Liga, o Real sofreu apenas duas derrotas (36 vitórias e 12 empates).
- Em 8 dos últimos 9 jogos dos madrilenos no campeonato, foram marcados pelo menos três gols.
- Ambas as equipes marcaram em 7 das últimas 10 partidas fora de casa do clube na La Liga.
Valencia x Real Madrid: palpite do jogo
Se os madrilenos vencerem este jogo adiado, eles retornarão ao primeiro lugar na tabela. No entanto, seus conterrâneos do Atlético ainda terão um jogo a menos. Os comandados de Carlo Ancelotti devem aproveitar essa oportunidade, além de poderem se distanciar do Barcelona por cinco pontos. É difícil considerar o Valencia um adversário perigoso, já que eles estão na parte inferior da tabela, raramente vencem, marcam poucos gols e perderam o técnico recentemente. É improvável que o novo treinador consiga fazer mudanças significativas na equipe em uma semana, por isso espero apenas a vitória dos visitantes neste jogo.
O Valencia, no atual campeonato, perdeu em casa até para Las Palmas (2:3) e Rayo Vallecano (0:1), e perdeu pontos contra Alavés (2:2) e Osasuna (0:0). Enfrentar os madrilenos será extremamente difícil para a equipe atual. O Real perdeu apenas uma vez nos últimos 24 jogos fora de casa na La Liga. Se a equipe perdeu pontos fora, foi contra adversários muito mais fortes. Também acrescento que, nas últimas sete partidas diretas na La Liga, os madrilenos venceram cinco vezes, com um empate, e apenas uma vitória do Valencia. Portanto, meu palpite é "Real Madrid com handicap (-1)"