O jogo da 17ª rodada da La Liga entre Rayo Vallecano e Real Madrid acontecerá no dia 14 de dezembro, no estádio Campo de Vallecas, em Madri. Rayo Vallecano x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Juan Martínez Munuera (Espanha)
Partidas – 8 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 25%.
Escalações provisórias para o jogo Rayo Vallecano x Real Madrid
Rayo Vallecano (4-4-2): Augusto Batalla – Florian Lejeune, Abdul Mumin, Andrei Rațiu, Pep Chavarría – Óscar Valentín, Jorge de Frutos, Álvaro García Rivera, Pathé Ciss – Randy Nteka, Isi Palazón.
Real Madrid (4-2-3-1): Thibaut Courtois – Lucas Vázquez, Raúl Asensio, Aurélien Tchouaméni, Antonio Rüdiger – Federico Valverde, Luka Modrić – Brahim Díaz, Jude Bellingham, Arda Güler – Kylian Mbappé.
Para cada equipe, foi indicado o time titular do último jogo neste torneio.
Rayo Vallecano
O clube madrilenho venceu o Valencia por 1 a 0 na última rodada. Antes disso, a equipe havia perdido três jogos consecutivos no campeonato, contra o Athletic (1:2), Sevilla (0:1) e Las Palmas (1:3). O Rayo Vallecano tem marcado poucos gols (15 no total), o que resulta na modesta 12ª posição na tabela.
- Não mais de três gols foram marcados em 9 dos últimos 10 jogos dos madrilenhos na La Liga.
- O número "1" esteve no placar final em oito dos últimos encontros do Rayo Vallecano na Primeira Divisão.
- Em 6 dos últimos 7 jogos do clube no campeonato, uma das equipes venceu o primeiro tempo por 1 a 0.
Real Madrid
O clube da capital goleou o Girona por 3 a 0 na última rodada, jogando fora de casa. Isso permitiu que o time superasse o Barcelona em pontos perdidos, já que os catalães empataram em seu jogo. Atualmente, há uma diferença de dois pontos entre as equipes, com o Barcelona à frente, mas o Real tem um jogo a menos. Nos cinco jogos anteriores do campeonato, os comandados de Carlo Ancelotti conquistaram quatro vitórias e perderam para o Athletic (1:2).
Os defensores Ferland Mendy, David Alaba, Daniel Carvajal e Éder Militão, além do atacante Kylian Mbappé, não jogarão devido a lesões.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos do Real na La Liga.
- Uma das equipes não marcou em 5 dos últimos 6 jogos dos madrilenhos na Primeira Divisão.
- O clube não perde nem sofre gols no primeiro tempo há 13 jogos no campeonato (7 vitórias por "zero" e 6 empates sem gols).
Rayo Vallecano x Real Madrid: palpite do jogo
O Real precisa alcançar o Barcelona. A equipe não pode nem empatar contra adversários do meio e da parte inferior da tabela. No geral, neste dérbi madrilenho, o Rayo Vallecano raramente espera por pontos: nas últimas 26 partidas entre eles na Primeira Divisão, o clube perdeu para o rival renomado 21 vezes.
Os comandados de Iñigo Pérez têm um desempenho fraco em casa nesta temporada, somando apenas 8 pontos em sete jogos. Apenas o Valladolid tem um desempenho pior em casa (6 pontos). O Real, por outro lado, é o melhor visitante em termos de pontos conquistados na Primeira Divisão. Além disso, nos últimos 23 jogos fora de casa, os madrilenhos conquistaram 14 vitórias, empataram 8 vezes e perderam apenas uma vez.
Meu palpite é “Vitória do Real Madrid”