O jogo adiado da 16ª rodada da Bundesliga entre St. Pauli e Leipzig será realizado em 27 de janeiro no estádio Millerntor, em Hamburgo. St. Pauli – Leipzig: palpite e aposta, odds, estatísticas.
St. Pauli
Na última rodada, o time de Alexander Blessin empatou com o Hamburgo (0:0). O St. Pauli não venceu em 14 dos 15 últimos jogos da Bundesliga (3 empates, 11 derrotas). Além disso, pela oitava vez no campeonato atual a equipe não conseguiu marcar. Na tabela, o clube aparece em 17º com 13 pontos, dois pontos atrás da zona do playoff de permanência. É importante mencionar que os hamburguenses têm o pior ataque da Bundesliga nesta temporada, com apenas 16 gols.
- O clube não venceu em 5 dos 6 últimos jogos em casa no campeonato (1 empate, 4 derrotas).
- Ao menos três gols foram marcados em 6 dos 8 últimos confrontos em casa da equipe na Bundesliga.
- Os hamburguenses marcaram mais de uma vez em apenas 3 dos 16 últimos jogos em casa no campeonato.
Escalações provisórias do St. Pauli (3-5-2)
Nikola Vasilj – Adam Dzwigala, Karol Mets, Hauke Wahl – Arkadiusz Pyrka, Eric Smith, James Sands, Joel Chima Fujita, Luis Oppi – Matías Pereira Lage, Martijn Kars.
O zagueiro David Nemeth e o atacante Andrea Untondji estão lesionados.
Leipzig
O time comandado por Ole Werner na última rodada venceu o Heidenheim por 3 a 0, fora de casa. O Leipzig tem mostrado resultados irregulares: nas 6 últimas partidas do campeonato foram 3 vitórias e 3 derrotas, sendo que em cada derrota o clube sofreu pelo menos três gols. Ainda assim, a equipe já tem 9 jogos sem sofrer gols — só o Dortmund tem mais (10). Na tabela, o clube está em 4º com 29 pontos.
- A equipe não perdeu em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa na Bundesliga (4 vitórias, 2 empates).
- Ao menos um dos adversários não marcou em 8 dos 11 últimos jogos fora do clube no campeonato.
- O Leipzig não sofreu mais de um gol em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa na Bundesliga.
Escalações provisórias do Leipzig (4-3-3)
Péter Gulácsi – David Raum, El Chadaille Bitshiabu, Willi Orban, Ridle Baku – Xaver Schlager, Christoph Baumgartner, Nicolas Seiwald – Rómulo, Antonio Nusa, Jan Diomande.
O atacante Johan Bakayoko e o meio-campista Assan Wedraogo estão lesionados.
Palpite do jogo St. Pauli – Leipzig
O St. Pauli prioriza a organização defensiva e busca, acima de tudo, proteger seu gol. Por conta desse estilo, o time tem baixo poder ofensivo — nenhuma equipe da Bundesliga marcou menos gols nesta temporada. Mesmo em casa, os anfitriões raramente se destacam na criação: nas últimas 16 partidas em casa pelo campeonato, o clube só marcou mais de um gol em três ocasiões.
O Leipzig tem dificuldades para ser efetivo no ataque quando joga fora. Nas 11 últimas partidas como visitante no campeonato, a equipe só conseguiu marcar ao menos dois gols em duas oportunidades, e em quatro desses jogos acabou saindo de campo sem balançar a rede. Por outro lado, em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa o Leipzig sofreu no máximo um gol.
Não espero uma partida de muitos gols, portanto meu palpite é «Total menos de 2,5»
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada é do seu último jogo neste torneio.
