A partida da 31ª rodada da Série A entre Roma e Juventus acontecerá no dia 6 de abril, no Estádio Olímpico. Roma x Juventus: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Roma
Os comandados de Claudio Ranieri venceram o Lecce fora de casa na última rodada (1:0). Com isso, a Roma conquistou sua sétima vitória consecutiva no campeonato, a sequência mais longa do clube desde 2016. Além disso, em seis dessas partidas, a equipe não sofreu gols. Na tabela de classificação, os romanos somaram 52 pontos e subiram para a sexta posição, estando a apenas quatro pontos do top-4. É importante mencionar que a Roma tem o melhor saldo de gols em jogos em casa nesta temporada da Série A (+18).
- A equipe não perdeu nos últimos oito jogos em casa na Série A (7 vitórias, 1 empate).
- O clube marcou pelo menos dois gols em 6 dos últimos 8 jogos em casa no campeonato.
- Os romanos marcaram no segundo tempo em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Série A.
Escalação provisória da Roma (3-4-3)
Mile Svilar – Mats Hummels, Gianluca Mancini, Evan Ndicka – Angeliño, Manu Koné, Bryan Cristante, Lorenzo Pellegrini – Matias Soulé, Artem Dovbyk, Alexis Saelemaekers.
O defensor Devyne Rensch e o atacante Paulo Dybala perderão o jogo devido a lesões. O atacante Alexis Saelemaekers está suspenso.
Juventus
Na última rodada, os comandados de Igor Tudor venceram o Genoa em casa com dificuldade (1:0). No entanto, a Juventus conseguiu vencer após duas derrotas consecutivas para Atalanta (0:4) e Fiorentina (0:3). O clube não marcou mais de um gol em cinco dos últimos sete jogos no campeonato. Os turinenses mantiveram sua posição na tabela de classificação: quinto lugar com 55 pontos. Vale destacar que a equipe sofreu apenas 14 gols fora de casa nesta temporada da Série A, o terceiro melhor registro da liga.
- O clube não perdeu em 16 dos últimos 18 jogos fora de casa na Série A (6 vitórias, 10 empates).
- Ambos os times marcaram em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa no campeonato.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa dos turinenses na Série A.
Escalação provisória da Juventus (4-5-1)
Michele Di Gregorio – Renato Veiga, Lloyd Kelly, Federico Gatti, Weston McKennie – Manuel Locatelli, Khéphren Thuram, Nicolás González, Kenan Yildiz, Teun Koopmeiners – Dusan Vlahovic.
Os defensores Bremer, Federico Gatti e Juan Cabal, além do atacante Arkadiusz Milik, perderão o jogo devido a lesões.
Árbitro
Andrea Colombo (Itália)
Partidas – 12 (Série A, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 48;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 8%.
Palpite do jogo Roma x Juventus
Os romanos estão em excelente forma e têm jogado de maneira consistente há um bom tempo. Na busca pelo melhor resultado, a Roma prefere um jogo ofensivo e pressiona a defesa adversária. Como resultado, a equipe não tem problemas com a eficácia, marcando gols regularmente e em grande quantidade em casa. Nos últimos oito jogos em casa na Série A, os jogadores do clube não deixaram o campo sem marcar, somando um total de 22 gols.
Os turinenses também apostam no futebol ofensivo e, mesmo fora de casa, buscam passar o máximo de tempo no ataque: nos últimos oito jogos fora de casa no campeonato, a Juventus não conseguiu furar a defesa adversária apenas uma vez. No entanto, a equipe raramente evita erros na defesa: em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série A, o clube sofreu gols.
Espero um jogo produtivo de ambos os lados. Meu palpite: "Ambos marcam – sim"