O jogo da 22ª rodada da La Liga entre Betis e Valencia será no dia 1º de fevereiro, no Estádio Olímpico de Sevilha. Betis – Valencia: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Betis
No último fim de semana a equipe sofreu uma derrota fora de casa no campeonato contra o Alavés (1:2). É revelador que, nas nove rodadas mais recentes da Primera, o Betis soma um número igual de vitórias, empates e derrotas. Por causa dessa irregularidade os sevillanos não conseguem ascender ao grupo dos cinco primeiros; atualmente ocupam a 5ª posição, a 2 pontos do Espanyol. Ao mesmo tempo, o clube está empatado em pontos com o Celta, perdendo apenas nos critérios de desempate, de modo que, em caso de nova sequência ruim, o Betis corre o risco de ficar fora da zona de classificação para as competições europeias.
- A equipe não perdeu em 6 dos 8 últimos jogos em casa na La Liga (5 vitórias, 1 empate).
- A sequência produtiva dos sevillanos nesta competição já dura 5 jogos.
- O Betis marcou em 28 das 29 últimas partidas como mandante no campeonato espanhol.
Escalações provisórias do Betis (4-2-3-1)
Pau López – Marc Bartra, Nathan, Ángel Ortiz, Valentín Gómez – Marc Roca, Sergi Altimira – Abde Ezzalzouli, Antony, Pablo Fornals – Cédric Bakambu.
O zagueiro Nathan está suspenso. Por questões de saúde não estarão disponíveis para a partida os meias Giovani Lo Celso, Sofyan Amrabat, Isco; os atacantes Kucho Hernández e Rodrigo Riquelme; e os defensores Héctor Bellerín e Júnior Firpo.
Valencia
O clube vem gradualmente melhorando sua situação na tabela. Há uma semana o Valencia conquistou uma vitória em casa sobre o Espanyol (3:2), com o gol decisivo vindo de pênalti nos minutos finais. Foi a primeira vez desde maio do ano passado que a equipe venceu duas partidas seguidas na La Liga. A invencibilidade no torneio alcançou três jogos. Graças a essas vitórias, os valencianos saíram da zona de rebaixamento e subiram para a 14ª posição, mas não há espaço para relaxar: a vantagem sobre o 18º colocado é pequena, de apenas 2 pontos.
- Na temporada atual da Primera a equipe sofreu 33 gols no total, pior marca entre apenas 3 clubes.
- A sequência produtiva do Valencia no campeonato já atinge 10 jogos.
- O clube venceu com handicap (+1,5) em 8 das 10 últimas partidas na La Liga.
Escalações provisórias do Valencia (4-4-2)
Stole Dimitrievski – Dimitri Foulquier, Eray Cömert, José Manuel Copete, Jesús Vázquez – Filip Ugrinic, Pepelu, Arnaut Danjuma, Luis Rioja – Lucas Beltrán, Hugo Duro.
O defensor José Luis Gayà retorna após cumprir suspensão; o goleiro Cristian Rivero segue cumprindo pena. O goleiro Julen Agirrezabala, assim como os defensores Thierry Correia e Mouctar Diakhaby, estão indisponíveis por lesão. A participação do zagueiro César Tárrega ainda é dúvida.
Palpite do jogo Betis – Valencia
Na La Liga o Betis vem alternando resultados há meses, mas em seu estádio a equipe tem mostrado mais estabilidade. Nas 8 últimas partidas como mandante no campeonato os sevillanos perderam apenas para equipes de peso — Barcelona e Atlético de Madrid. Considerando também jogos fora, o clube foi derrotado em apenas 3 dos 11 compromissos recentes na competição (4 vitórias, 4 empates).
O Valencia luta desesperadamente para se manter na elite e tenta somar pontos em todas as partidas. Nas 10 rodadas anteriores da La Liga a equipe sofreu apenas 2 derrotas. Curiosamente, em todas essas 10 partidas — mesmo nas derrotas — o time sempre balançou as redes. No entanto, manter o jogo no zero foi raro, e em 8 desses encontros houve troca de gols. Além da fragilidade defensiva, outro ponto fraco do Valencia é o desempenho fora de casa: até a recente visita ao apagado Getafe, o clube não vencia há 11 jogos como visitante na Primera (4 empates, 7 derrotas).
Acrescento que o Betis não perdeu em 5 dos 6 últimos confrontos diretos com o Valencia no campeonato (2 vitórias, 3 empates), e em 5 desses 6 jogos ambas as equipes marcaram. Palpite: Vitória do Betis ou empate + ambas marcam – sim
* Em cada equipe é indicado o time titular do seu último jogo neste torneio.
