O jogo da 12ª rodada da La Liga entre Rayo Vallecano e Real Madrid acontecerá no dia 9 de novembro, no estádio Campo de Vallecas. Rayo Vallecano x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rayo Vallecano
A equipe não perdeu pontos nos jogos da La Liga em outubro, mas no último fim de semana o Rayo Vallecano sofreu uma pesada derrota para o Villarreal (0:4). Antes disso, o clube não perdia por uma diferença de 3 gols em 15 jogos do campeonato. Assim, a sequência de 3 vitórias consecutivas dos comandados de Iñigo Pérez na La Liga foi interrompida, além de ser a primeira vez que o time sofreu gols em 4 partidas neste torneio. Na tabela da La Liga, o Rayo Vallecano caiu para o 10º lugar, somando 14 pontos em 11 rodadas.
- Pelo menos uma equipe não marcou nos 5 jogos anteriores do Rayo no campeonato.
- A série sem empates do Rayo Vallecano na La Liga dura 6 jogos (3 vitórias, 3 derrotas).
- O clube não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na La Liga (2 vitórias, 5 empates).
Escalação provisória do Rayo Vallecano (4-2-3-1)
Augusto Batalla – Andrei Ratiu, Florian Lejeune, Nabil Mendy, Pep Chavarría – Pathé Ciss, Pedro Díaz – Isi Palazón, Jorge de Frutos, Álvaro García – Alemão.
Os defensores Luis Felipe e Abdul Mumin estão fora do jogo devido a lesões.
Real Madrid
Os comandados de Xabi Alonso quase não cometem erros no campeonato espanhol. A vitória convincente sobre o Valencia (4:0) na semana passada foi a 4ª consecutiva do Real na La Liga e a 10ª em 11 rodadas. Com 30 pontos dos 33 possíveis, a equipe lidera a tabela isoladamente. A diferença para o Barcelona é de 5 pontos. O time de Madri marca gols consistentemente em todos os jogos desta temporada da La Liga, e a série de gols do clube neste torneio já dura 27 jogos. O Real divide o primeiro lugar na liga em termos de gols sofridos (10). Em relação aos gols marcados, a equipe está em segundo (26 gols) – à frente apenas do Barcelona (28).
- O clube marcou gols em 12 jogos fora de casa consecutivos na La Liga.
- A série sem empates do Real na La Liga chegou a 25 jogos (21 vitórias, 4 derrotas).
- A equipe marcou pelo menos 2 gols em 9 dos últimos 10 jogos no campeonato.
Escalação provisória do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Federico Valverde, Éder Militão, Din Heysen, Álvaro Carreras – Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham – Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé.
O goleiro Andriy Lunin cumpriu suspensão. Devido a lesões, o jogo será perdido pelos defensores David Alaba, Antonio Rüdiger e Dani Carvajal, além do meio-campista Aurélien Tchouaméni. A participação do meio-campista Franco Mastantuono está em dúvida.
Palpite para o jogo Rayo Vallecano x Real Madrid
Na última rodada da La Liga, o Rayo Vallecano sofreu uma derrota pesada e sem marcar gols, mas esses deslizes podem ser considerados raros. Normalmente, a equipe é capaz de competir com praticamente qualquer adversário, e mesmo em jogos difíceis, os madrilenos regularmente encontram chances de marcar. Os comandados de Iñigo Pérez marcaram em 5 dos últimos 7 jogos no campeonato, e se considerarmos apenas os jogos em casa, o Rayo Vallecano marcou em 6 dos últimos 8 jogos neste torneio.
O Real continua entre os clubes mais confiáveis da La Liga, mas ao longo da temporada, a equipe tem sofrido quase 1 gol por jogo, em média. Apenas 3 dos últimos 9 jogos do campeonato terminaram sem sofrer gols, sendo que 2 desses 3 jogos foram em casa. É importante mencionar que o Real jogou sem sofrer gols em apenas 1 dos últimos 6 confrontos diretos com o Rayo Vallecano na La Liga.
Meu palpite é: "Rayo Vallecano marca – sim"
