O confronto da 36ª rodada da La Liga entre Rayo Vallecano e Betis acontecerá no dia 15 de maio, no estádio Campo de Vallecas, em Madri. Rayo Vallecano x Betis: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rayo Vallecano
Os madrilenos conquistaram vitórias mínimas por 1:0 nas duas últimas partidas da La Liga. Primeiro, os comandados de Iñigo Pérez venceram o Getafe em casa, e depois superaram o Las Palmas fora. Com essas vitórias, o clube subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação, com a chance de entrar na zona da Liga Europa – a equipe está apenas dois pontos atrás do Celta, que está uma posição acima.
- Não mais que três gols foram marcados em 16 dos 19 jogos anteriores do Rayo Vallecano na La Liga.
- Nos últimos seis jogos em casa no campeonato, os madrilenos venceram apenas uma vez (3 empates e 2 derrotas).
- Em 6 dos 7 jogos anteriores do clube na Primeira Divisão, uma das equipes venceu o segundo tempo sem sofrer gols.
Escalação provisória do Rayo Vallecano (5-4-1)
Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Rațiu, Iván Balliu, Pep Chavarría, Aridane Hernández – Óscar Valentín, Isi Palazón, Álvaro García, Unai López – Adrián Embarba.
O meio-campista Isi Palazón está fora devido a um acúmulo de cartões amarelos.
Betis
A equipe está invicta na Primeira Divisão há quatro jogos. Nesse período do torneio, o clube conquistou três vitórias e no último jogo empatou em casa com o Osasuna (1:1). Vale destacar que os comandados de Manuel Pellegrini sofreram apenas uma derrota nos 12 jogos anteriores na La Liga (9 vitórias e 2 empates). A equipe manteve a sexta posição na tabela de classificação, mas a diferença para o Villarreal aumentou para três pontos.
- Houve troca de gols nos últimos oito jogos do Betis na Primeira Divisão.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos 8 encontros anteriores dos sevilhanos no campeonato.
- O clube não perdeu no primeiro tempo em 17 dos 19 últimos jogos na La Liga (7 vitórias e 10 empates).
Escalação provisória do Betis (4-3-3)
Adrián Castillo – Nathan, Romain Perraud, Marc Bartra, Aitor Ruibal – Sergi Altimira, Giovani Lo Celso, William Carvalho – Jesús Rodríguez, Abde Ezzalzouli, Cucho Hernández.
Árbitro
Pablo González Fuertes (Espanha)
Partidas – 18 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 66;
Média de cartões amarelos por partida – 3,7;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 17%.
Palpite do jogo Rayo Vallecano x Betis
É improvável que o jogo ocorra sem gols. E, considerando a forma atual de ambos os clubes, haverá dois ou três gols. Mais do que isso é improvável, pois os madrilenos marcam pouco e também não permitem que seus adversários marquem com frequência. Ambas as equipes têm motivação: os anfitriões buscam a Liga Europa, enquanto os visitantes mantêm chances de entrar na zona da Liga dos Campeões. Portanto, nenhum dos dois ficará na defesa.
Os madrilenos marcaram pelo menos um gol em 15 dos 17 jogos anteriores em casa na La Liga. Os sevilhanos não saem de campo sem marcar gols nos últimos sete jogos fora no campeonato. Também vale mencionar que ambos os clubes têm sofrido pelo menos um gol recentemente. A estatística dos confrontos diretos também é interessante – exatamente dois ou três gols foram marcados em 8 dos 9 encontros anteriores entre esses adversários na Primeira Divisão, realizados no Campo de Vallecas.
Meu palpite é "Total de gols 2–3"