A partida da 3ª rodada da La Liga entre Rayo Vallecano e Barcelona acontecerá no dia 31 de agosto, no estádio Campo de Vallecas, em Madri. Rayo Vallecano x Barcelona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rayo Vallecano
Os comandados de Iñigo Pérez começaram com uma vitória convincente, conseguindo derrotar o Girona fora de casa por 1:3. Na rodada seguinte, a equipe também jogou fora de casa, mas foi superada pelo Athletic (0:1). A derrota para os bascos interrompeu uma série invicta de 6 jogos dos madrilenhos na La Liga (4 vitórias e 2 empates).
- A equipe não sofreu mais de 1 gol em 6 dos últimos 7 jogos na La Liga.
- Nos 8 jogos anteriores em casa na La Liga, o Rayo Vallecano conseguiu apenas 1 vitória (5 empates e 2 derrotas).
- Os madrilenhos não marcaram mais de 1 gol em 7 dos últimos 9 jogos em casa no campeonato.
Escalação provisória do Rayo Vallecano (4-5-1)
Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Ratiu, Luis Felipe, Pep Chavarría – Pathé Ciss, Isi Palazón, Pedro Díaz, Unai López, Álvaro García – Jorge de Frutos.
Barcelona
Os catalães terminaram a temporada passada com uma vitória avassaladora fora de casa sobre o Athletic (3:0). Com o mesmo placar, a equipe iniciou o novo campeonato, também fora de casa, vencendo o Mallorca. Em seguida, os comandados de Hans Flick foram ao Levante, onde venceram com dificuldade, mas conseguiram – 3:2. Vale destacar que o clube estava perdendo por dois gols de diferença durante o jogo, e o gol decisivo foi marcado aos 91 minutos. Além disso, o Barcelona conquistou 18 vitórias nos últimos 20 jogos na La Liga (1 empate e 1 derrota).
- Nos 7 jogos anteriores na La Liga, a equipe não marcou menos de dois gols.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos do Barcelona no campeonato.
- A série de vitórias dos catalães fora de casa na La Liga é de 9 jogos.
Escalação provisória do Barcelona (4-3-3)
Joan García – Ronald Araújo, Pau Cubarsi, Álex Balde, Eric García – Marc Casadó, Pedri, Ferran Torres – Marcus Rashford, Lamine Yamal, Raphinha Dias.
O goleiro Marc-André ter Stegen e o defensor Dani Rodríguez não jogarão devido a lesões. O defensor Abel Bretones perderá o segundo jogo devido a suspensão.
Árbitro
Mateo Busquets (Espanha)
Partidas – 20 (La Liga, 2024/2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 110;
Média de cartões amarelos por partida – 5,5;
Mostrou cartões vermelhos – 7;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 25%.
Palpite para o jogo Rayo Vallecano x Barcelona
Os catalães disputarão o terceiro jogo consecutivo fora de casa no novo campeonato. No entanto, a equipe joga bem tanto em casa quanto fora. Vale mencionar que o clube não perde fora de casa na La Liga desde novembro do ano passado, e nos últimos 9 jogos fora de casa, só venceu. Nesta sequência, o Barcelona marcou pelo menos dois gols em 8 ocasiões.
Acredito que os comandados de Hans Flick vão aumentar sua sequência de vitórias fora de casa. Talvez consigam vencer com uma diferença de dois ou mais gols. Nos últimos 9 jogos fora de casa na La Liga, a equipe venceu por uma diferença superior a 1 gol em 6 ocasiões. Também é importante mencionar que o Rayo Vallecano perdeu os três últimos confrontos diretos na La Liga.
Meu palpite é "Barcelona com handicap (-1)"