O jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões 2025/26 entre Olympiacos (Grécia) e Bayer (Alemanha) será no dia 18 de fevereiro, no estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu. Olympiacos x Bayer: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Olympiacos
Os gregos começaram mal a fase principal, somando apenas dois pontos nas cinco primeiras rodadas. No entanto, uma sequência de três vitórias ajudou a equipe a terminar na 11ª colocação. É importante mencionar que o Olympiacos disputou a fase de grupos pela primeira vez desde a temporada 2013/14. O time de José Luis Mendilibar teve produção ofensiva modesta: entre todos os participantes dos playoffs, só Galatasaray (9) e Monaco (8) fizeram menos gols do que os gregos (10). Além disso, 10 dos 14 gols sofridos pelo clube aconteceram em jogos contra Real Madrid e Barcelona.
- A equipe marcou gols em 6 partidas seguidas na Liga dos Campeões.
- Em casa, neste torneio, o Olympiacos não venceu em 5 dos últimos 6 jogos (3 empates e 2 derrotas).
- Em 5 das 7 partidas anteriores como mandante na Liga dos Campeões, o clube não sofreu mais de um gol.
Escalação provisória do Olympiacos (4-5-1)
Konstantinos Tzolakis – Rodinei, Julian Biancone, Panayotis Retsos, Bruno Onyemaechi – André Luis, Santiago Esse, Chiquinho, Christos Mouzakitis, Gelson Martins – Ayoub El Kaabi.
Bayer
Os alemães terminaram a fase principal em 16º lugar. A equipe somou 12 pontos (3 vitórias e 3 empates), mas com saldo negativo de gols: 13 a 14. Esse número foi fortemente impactado pela goleada sofrida para o PSG (2 a 7). Por outro lado, o time de Leverkusen teve três jogos sem sofrer gols, e apenas seis adversários registraram mais partidas “zeradas”. Vale lembrar que, na temporada passada, o Bayer escapou dos playoffs, mas caiu nas oitavas de final no confronto com o Bayern.
- Em 5 dos últimos 7 jogos dos alemães na Liga dos Campeões, não saíram mais de três gols.
- Fora de casa, a equipe não venceu em 6 das últimas 8 partidas neste torneio (2 empates e 4 derrotas).
- Em 5 dos últimos 7 jogos como visitante na Champions, o Leverkusen sofreu pelo menos dois gols.
Escalação provisória do Bayer (3-4-3)
Yanis Blaswich – Robert Andrich, Jarell Quansah, Loic Badé – Álex Grimaldo, Ignacio Fernández, Aleix García, Arthur – Malik Tillman, Patrik Schick, Ernest Poku.
O goleiro Mark Flekken e os meio-campistas Eliesse Ben-Segir e Nathan Tella estão lesionados.
Árbitro
João Pinheiro (Portugal)
Jogos – 11 (Partidas internacionais, 2025/26);
Distribuiu cartões amarelos (incluindo segundos) – 40;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,6;
Distribuiu cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Pênaltis – 9%.
Olympiacos x Bayer: palpite do jogo
As equipes se enfrentaram na 7ª rodada da atual edição do torneio. Em casa, os gregos levaram a melhor (2 a 0), embora o domínio do jogo tenha sido dos alemães. Acredito que o time de José Luis Mendilibar não se importaria com um roteiro parecido desta vez. Ainda mais porque o Olympiacos não perdeu em 5 dos últimos 7 jogos em casa na Champions (2 vitórias e 3 empates). Além disso, em 6 de 7 confrontos de ida e volta em competições da Uefa, os gregos venceram as partidas como mandantes.
O Leverkusen fez barulho na Champions 2025/26 ao vencer o Manchester City fora de casa. Mas esse triunfo foi apenas um dos dois obtidos pela equipe nas oito partidas anteriores como visitante no torneio (além de 2 empates e 4 derrotas). Um dos motivos para esses resultados são os problemas defensivos. Longe de casa na Liga dos Campeões, o Bayer sofreu pelo menos dois gols em 5 dos últimos 7 jogos. Já os gregos mostraram capacidade de tirar o máximo mesmo de poucas chances.
Meu palpite é Olympiacos com handicap (0)
