O jogo da 22ª rodada da Premier League entre Manchester United e Manchester City será disputado no dia 17 de janeiro, no estádio Old Trafford. Manchester United – Manchester City: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester United
Os red devils não perdem no campeonato há quatro partidas. No entanto, nesse período houve apenas uma vitória e três empates. Na última rodada, o clube foi até Burnley e empatou por 2 a 2. Esse foi o primeiro jogo na Premier League sem Ruben Amorim. O Manchester United ocupa a sétima posição, mas está a apenas 3 pontos da zona da Liga dos Campeões. Ressalte-se também que a equipe marcou 36 gols, terceira melhor marca ofensiva da competição.
- Nas 9 últimas partidas da Premier League o clube sofreu apenas 1 derrota (3 vitórias e 5 empates).
- Houve gols de ambos os lados em 8 das 9 partidas anteriores do Manchester United no campeonato.
- Houve empate no segundo tempo em 8 dos 10 últimos jogos em casa do Manchester United na Premier League (2 derrotas).
Escalações provisórias Manchester United (4-2-3-1)*
Senne Lammens – Aiden Heven, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Diogo Dalot – Manuel Ugarte, Casemiro – Matheus Cunha, Patrick Dorgu, Bruno Fernandes – Benjamin Šeško.
Até o fim da temporada a função de treinador interino ficará a cargo de Michael Carrick. Por lesão estão fora os zagueiros Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui.
Manchester City
Os citizens também somaram três empates nas últimas três rodadas do campeonato. Após o 0:0 em Sunderland, a equipe ficou no 1:1 com Chelsea e Brighton, ambos em casa. Com isso, o time de Pep Guardiola está 6 pontos atrás do líder Arsenal. A série invicta do Manchester City na Premier League chegou a 9 jogos, com 6 vitórias e 3 empates. Vale destacar que continua sendo a melhor equipe no quesito ataque, com 45 gols.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 6 dos 7 últimos jogos do clube no campeonato.
- Fora de casa, o Manchester City está invicto em quatro partidas seguidas na Premier League (3 vitórias e 1 empate).
- A equipe não sofreu gols no primeiro tempo em 7 dos últimos jogos na Premier League.
Escalações provisórias Manchester City (4-2-3-1)*
Gianluigi Donnarumma – Mateus Nunes, Abdukodir Khusanov, Nathan Aké, Max Ellini – Bernardo Silva, Nico González – Jérémy Doku, Phil Foden, Tijjani Reijnders – Erling Haaland.
Os zagueiros John Stones, Rúben Dias e Joško Gvardiol, assim como os meio-campistas Oscar Bobb e Mateo Kovačić, estão indisponíveis por lesão. O atacante Omar Marmoush permanece com a seleção nacional. Por lesão, o meio-campista Savinho pode ficar de fora.
Árbitro
Anthony Taylor (Inglaterra)
Partidas – 17 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 65;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Mostrou cartão vermelho – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 18%.
Manchester United x Manchester City: palpite do jogo
Apesar da proximidade com o grupo dos quatro primeiros e de uma campanha razoável no campeonato, a diretoria do clube não ficou satisfeita com os resultados e demitiu Amorim. Sem ele, o Manchester United não só empatou com o lanterna Burnley como também foi eliminado para o Brighton na FA Cup (1:2). Curiosamente, o United foi eliminado nas etapas iniciais de ambas as copas nacionais pela primeira vez desde a temporada 1981/82. Há sinais claros de crise no clube, e a instabilidade no comando técnico só tende a prejudicar a equipe.
Acredito que os donos da casa não vencerão este dérbi. Além disso, é provável que o jogo não seja muito prolífico. Nas últimas cinco partidas do campeonato o Manchester United só conseguiu marcar mais de um gol contra o Burnley. Já o Manchester City, nas 7 últimas rodadas da Premier League, teve 4 partidas sem sofrer gols e em outras 3 foi vazado apenas uma vez. Também é relevante que, nos cinco últimos duelos entre as equipes disputados no Old Trafford pelo campeonato, os citizens não sofreram gols em quatro ocasiões.
Meu palpite – Manchester United ITM 1
* Para cada equipe é indicada a formação titular utilizada em sua última partida nesta competição.
