O primeiro jogo de mata-mata da Liga dos Campeões 2024/25 entre Manchester City (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha) acontecerá no dia 11 de fevereiro no estádio Etihad. Manchester City x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester City
Os mancunianos conseguiram avançar para os playoffs da Liga dos Campeões pela 12ª vez consecutiva. No entanto, nesta temporada, a equipe garantiu sua passagem apenas na última rodada da fase de grupos, onde venceram o Brugge em casa por 3 a 1. Antes disso, os Citizens não venceram em quatro partidas na Liga dos Campeões (1 empate e 3 derrotas). Após oito jogos, os mancunianos somaram apenas 11 pontos (3 vitórias e 2 empates) e ocuparam apenas a 22ª posição na tabela geral.
A participação do atacante Oscar Bobb ainda é incerta. O meio-campista Rodri Hernández continua se recuperando de lesão.
- Pelo menos quatro gols foram marcados em 6 dos 7 jogos anteriores do Manchester City na Liga dos Campeões.
- O clube conquistou apenas três vitórias no tempo regulamentar em 10 partidas recentes nesta competição europeia (4 empates e 3 derrotas).
- Em casa, nesta competição, a equipe de Pep Guardiola está invicta há 21 jogos (17 vitórias e 4 empates).
Escalação provisória do Manchester City (4-2-3-1)
Ederson – John Stones, Josko Gvardiol, Manuel Akanji, Rico Lewis – Mateo Kovacic, Ilkay Gündogan – Bernardo Silva, Phil Foden, Savio – Erling Haaland.
Real Madrid
Os espanhóis ficaram a um ponto de terminar entre os oito melhores na fase geral da Liga dos Campeões. A equipe de Carlo Ancelotti venceu cinco vezes e perdeu três no estágio principal do torneio, com três vitórias nos três últimos jogos, derrotando Atalanta (3:2), Salzburg (5:1) e Brest (3:0). Curiosamente, o Real Madrid nunca foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e sempre avançou para os playoffs. Vale mencionar que, nas últimas três temporadas, o Real venceu o torneio duas vezes, enquanto uma campanha terminou para os espanhóis na fase semifinal.
Devido a lesões, os defensores David Alaba, Antonio Rüdiger, Éder Militão e Dani Carvajal, além do meio-campista Lucas Vázquez, estarão fora do jogo.
- Pelo menos três gols foram marcados em 5 dos 6 jogos anteriores do Real Madrid na Liga dos Campeões.
- Ambas as equipes marcaram no tempo regulamentar em 10 dos últimos 14 jogos do Real nesta competição.
- A equipe sofreu gols em 7 dos 8 jogos anteriores nesta competição europeia.
Escalação provisória do Real Madrid (4-2-3-1)
Thibaut Courtois – Aurélien Tchouaméni, Eduardo Camavinga, Fran García, Ferland Mendy – Federico Valverde, Dani Ceballos – Vinícius Júnior, Jude Bellingham, Rodrygo Goes – Kylian Mbappé.
Árbitro
Clément Turpin (França)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 28;
Média de cartões amarelos por partida – 3,1;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 56%.
Palpite do jogo Manchester City x Real Madrid
Essas equipes jogam regularmente na Liga dos Campeões e frequentemente chegam às fases decisivas, por isso não é surpreendente que espanhóis e ingleses já tenham se enfrentado várias vezes. Os confrontos entre esses rivais costumam ser produtivos e com troca de gols. Em oito encontros anteriores na Liga dos Campeões, seis vezes as equipes marcaram pelo menos três gols, e a aposta "Ambas as equipes marcam – sim" foi bem-sucedida em sete ocasiões.
Não podemos deixar de mencionar a estatística dos confrontos entre os dois principais treinadores – Carlo Ancelotti e Pep Guardiola. Os técnicos se enfrentaram 12 vezes oficialmente, e três ou mais gols foram marcados em nove partidas. Na Liga dos Campeões, Carlo Ancelotti tem um desempenho superior (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), com pelo menos quatro gols marcados em seis desses confrontos.
Vale mencionar também o desempenho dos clubes nos campeonatos: o Real Madrid na La Liga marca em média 2,3 gols por jogo, enquanto o Manchester City na Premier League marca 2 gols. Ambas as equipes enfrentam problemas com defensores, com jogadores importantes lesionados, o que tem sido especialmente prejudicial para os Citizens, que sofrem em média 1,5 gols por jogo na Premier League. Considerando todos esses fatores, meu palpite é "Total Mais de 3".