O jogo da 5ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entre Liechtenstein e Bélgica acontecerá no dia 4 de setembro, no estádio Rheinpark, em Vaduz. Liechtenstein x Bélgica: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Liechtenstein
Os comandados de Konrad Fünfstück começaram este ciclo de qualificação com três derrotas. No geral, Liechtenstein já perdeu nove partidas consecutivas nas eliminatórias para a Copa do Mundo e não marcou nenhum gol nesse período. Além disso, em apenas duas ocasiões durante esse tempo, a equipe perdeu por menos de três gols de diferença. A seleção ocupa o último lugar no grupo.
- A seleção perdeu no tempo regulamentar nos últimos 13 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- O time não marcou em 12 dos últimos 13 jogos em casa nesta qualificação.
- Liechtenstein não sofreu mais de três gols no tempo regulamentar em 6 dos últimos 8 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória de Liechtenstein (5-3-2)
Benjamin Büchel – Jens Hofer, Felix Oberwartzer, Niklas Beck, Lars Traber, Maximilian Göppel – Nicolas Hasler, Simon Lüchinger, Aron Sele – Dennis Salanovic, Ferhat Saglam.
Bélgica
No último jogo, os comandados de Rudi García venceram o País de Gales em casa (4:3). Os belgas estenderam sua série invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo para 30 jogos (24 vitórias, 6 empates). No entanto, em 9 das últimas 11 partidas nas eliminatórias, a equipe não marcou mais de um gol. A Bélgica jogou apenas duas partidas nesta qualificação e, com quatro pontos, está em terceiro lugar.
- A equipe venceu no tempo regulamentar em 12 dos últimos 15 jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
- Ambos os times marcaram em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa da Bélgica nesta qualificação.
- Não mais de três gols foram marcados no tempo regulamentar em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa da Bélgica nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Escalação provisória da Bélgica (4-5-1)
Thibaut Courtois – Thomas Meunier, Koni De Winter, Zeno Debast, Maxim De Cuyper – Leandro Trossard, Youri Tielemans, Kevin De Bruyne, Timon Vanhoutte, Jérémy Doku – Michy Batshuayi.
O atacante Romelu Lukaku não foi convocado devido a uma lesão.
Árbitro
Morten Krogh (Dinamarca)
Partidas – 12 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 53;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 25%.
Palpite para o jogo Liechtenstein x Bélgica
Na minha opinião, apesar da enorme diferença de qualidade com o próximo adversário, os liechtensteinianos em casa são capazes de não perder de forma muito expressiva. Pelo menos, nos últimos oito jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a equipe nunca permitiu que os adversários vencessem por mais de quatro gols de diferença, e em sete ocasiões, a diferença foi de no máximo três gols.
Os belgas têm sido bem-sucedidos nas eliminatórias para a Copa do Mundo ao longo dos anos, mas recentemente têm raramente conseguido vitórias convincentes. Nos últimos oito jogos fora de casa nesta qualificação, a seleção venceu cinco vezes, mas apenas em duas ocasiões a vantagem final sobre os adversários foi superior a um gol. E com uma diferença de pelo menos cinco gols em jogos fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Bélgica venceu apenas uma vez no século XXI.
Meu palpite: "Liechtenstein com handicap (+4,5)"
