O confronto da 35ª rodada da La Liga entre Las Palmas e Rayo Vallecano acontecerá no dia 9 de maio, no estádio Gran Canaria. Las Palmas x Rayo Vallecano: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Las Palmas
O clube das Canárias ainda está entre os três últimos colocados. No entanto, a situação da equipe ainda não é crítica, já que a diferença para a 17ª posição, que garante a permanência, é de apenas três pontos. Os comandados de Diego Martínez não tiveram sucesso nos dois últimos jogos do campeonato, perdendo fora de casa para o Athletic (0:1) e depois em casa para o Valencia (2:3). Vale destacar também que a equipe tem uma das piores defesas da La Liga, com 56 gols sofridos. Na liga, apenas o Valladolid tem uma defesa pior, com 83 gols sofridos.
- Las Palmas venceu apenas duas das últimas 16 partidas no campeonato (4 empates e 10 derrotas).
- Ambas as equipes marcaram em 12 dos 16 jogos anteriores das Canárias na La Liga.
- O clube não marcou no 1º tempo em oito jogos consecutivos na La Liga.
Escalação provisória de Las Palmas (4-4-2)
Dinko Horkas – Mika Marmol, Alex Suárez, Alex Muñoz, Viti Rosada – Stefan Bajcetic, Javier Muñoz, Dario Essugo, Alberto Moleiro – Oliver McBurnie, Sandro Ramírez.
Rayo Vallecano
Os comandados de Iñigo Pérez não venceram nos últimos quatro jogos do campeonato, com um empate e três derrotas. Na última rodada, conseguiram interromper essa sequência ao vencer o Getafe por 1:0 em casa. Devido aos tropeços nas últimas rodadas, o clube caiu um pouco na tabela, perdendo a vaga na zona da Liga Europa. No entanto, a diferença para o top-7 ainda é pequena, apenas dois pontos.
- O clube não venceu em 9 dos 11 jogos anteriores na La Liga (3 empates e 6 derrotas).
- Foram marcados pelo menos dois gols em 8 dos 9 últimos jogos do Rayo Vallecano na La Liga.
- Os madrilenhos não marcaram no 2º tempo em 9 das 12 partidas anteriores fora de casa no campeonato.
Escalação provisória de Rayo Vallecano (4-4-2)
Dani Cárdenas – Florian Lejeune, Ivan Balliu, Pep Chavarría, Aridan Hernández – Isi Palazón, Pathé Ciss, Álvaro García, Unai López – Adrián Embarba, Jorge de Frutos.
O meio-campista Pathé Ciss está fora do jogo devido a um acúmulo de cartões amarelos.
Árbitro
Francisco José Hernández Maeso (Espanha)
Partidas – 17 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 80;
Média de cartões amarelos por partida – 4,7;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 18%.
Palpite do jogo Las Palmas x Rayo Vallecano
Ambos os clubes mantêm alta motivação na reta final do campeonato. As Canárias precisam sobreviver na La Liga, e para isso, precisam vencer, especialmente em casa. No entanto, a forma atual dos anfitriões não inspira otimismo, já que neste ano, Las Palmas venceu apenas duas partidas no campeonato. Além disso, a equipe não venceu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na La Liga. Nos últimos nove jogos em casa na La Liga, as Canárias marcaram mais de um gol apenas duas vezes.
O Rayo Vallecano quer se classificar para a Liga Europa. As chances da equipe diminuíram, mas ainda são altas. Embora o calendário restante seja desafiador, é necessário vencer os adversários, mesmo fora de casa. Especialmente, é preciso jogar com cautela na defesa, algo que o clube consegue fazer periodicamente. Nos últimos 14 jogos fora de casa na La Liga, os madrilenhos sofreram mais de um gol apenas três vezes. Presumo que os comandados de Iñigo Pérez, se sofrerem, será no máximo um gol.
Meu palpite é "Las Palmas menos de 1,5 gols"