O confronto das quartas de final do Mundial de Clubes 2025 entre Fluminense (Brasil) e Al-Hilal (Arábia Saudita) acontecerá no dia 4 de julho no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Fluminense x Al-Hilal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Fluminense
Os comandados de Renato Gaúcho superaram o Inter de Milão (2:0) na primeira rodada dos playoffs. O Fluminense não perdeu nenhuma vez neste torneio, conquistando duas vitórias e dois empates. Além disso, a equipe jogou sem sofrer gols pela terceira vez no atual Mundial de Clubes. No total, os brasileiros sofreram apenas dois gols nesta edição do torneio, ficando atrás apenas de dois clubes nesse quesito.
- O time não perdeu no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos no Mundial de Clubes (3 vitórias, 2 empates).
- Pelo menos um dos adversários não marcou em 5 dos últimos 6 encontros do clube neste torneio.
- Os brasileiros não sofreram gols no tempo regulamentar em 4 dos últimos 6 jogos no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Fluminense (5-4-1)
Fábio – René Rodrigues, Juan Pablo Freitas, Thiago Silva, Ignacio, Samuel Xavier – Matheus Lima, Nonato, John Arias, Facundo Bernal – Germán Cano.
O defensor René Rodrigues não participará do jogo devido a suspensão.
Al-Hilal
Os comandados de Simone Inzaghi enfrentaram o Manchester City nas oitavas de final e saíram vitoriosos deste confronto. Após 90 minutos, o placar foi de 2:2, e na prorrogação o Al-Hilal marcou mais dois gols, sofrendo apenas um. No atual Mundial de Clubes, a equipe ainda não perdeu, mas conquistou apenas uma vitória no tempo regulamentar, empatando em três ocasiões. Vale destacar que no atual torneio, os sauditas sofreram gols apenas de clubes europeus.
- O time não perdeu no tempo regulamentar em 6 dos últimos 7 encontros no Mundial de Clubes (2 vitórias, 4 empates).
- Ambos os adversários marcaram em 5 dos últimos 7 jogos do clube neste torneio.
- Os sauditas sofreram gols no tempo regulamentar em 10 dos últimos 12 jogos no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Al-Hilal (4-3-3)
Yassine Bounou – Kalidou Koulibaly, Renan Lodi, Hassan Al-Tambakti, João Cancelo – Rúben Neves, Nasser Al-Dawsari, Sergej Milinković-Savić – Malcom, Salem Al-Dawsari, Marcos Leonardo.
A participação do atacante Aleksandar Mitrović é incerta devido a lesão. Além disso, o meio-campista Salem Al-Dawsari e o atacante Abdullah Al-Hamdan não jogarão devido a lesões.
Árbitro
Daniele Makkelie (Países Baixos)
Partidas – 10 (Encontros internacionais, 2024–2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 43;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 20%.
Palpite para o jogo Fluminense x Al-Hilal
No atual Mundial de Clubes, os brasileiros priorizam uma defesa sólida e evitam riscos desnecessários. Na minha opinião, não devemos esperar ações ofensivas brilhantes do Fluminense no próximo confronto. Isso é sugerido pelas estatísticas das competições internacionais do clube: nas últimas seis partidas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, a equipe marcou mais de um gol em apenas duas ocasiões, e em três jogos nesse período, saiu de campo sem marcar. Ao mesmo tempo, os brasileiros jogaram sem sofrer gols em quatro dessas partidas.
O Al-Hilal busca atuar de forma ofensiva, mas não consegue se destacar pela alta produtividade. Nas últimas cinco partidas da Liga dos Campeões da AFC e do Mundial de Clubes, os sauditas marcaram apenas seis gols no tempo regulamentar, e no confronto com o Salzburg, sequer marcaram. Em 11 dos últimos 13 jogos nesses torneios, o clube não sofreu mais de um gol, e em sete ocasiões, não sofreu gols.
Acredito que a importância deste confronto também impactará o jogo, por isso, é improvável que vejamos um futebol brilhante. Meu palpite: "Total Menos de 3"