O confronto da 1ª rodada do Mundial de Clubes 2025 entre Real Madrid (Espanha) e Al-Hilal (Arábia Saudita) acontecerá no dia 18 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). Real Madrid x Al-Hilal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
Os espanhóis participam do atual Mundial de Clubes como vencedores da Liga dos Campeões da UEFA nas temporadas 2021/22 e 2023/24. Para os madrilenos, esta será a 7ª participação no torneio. O clube é recordista em títulos do Mundial de Clubes, com cinco troféus. Na última vez que jogou este torneio, em 2022, o Real Madrid venceu justamente o Al-Hilal na final (5:3). Para o próximo confronto, o clube chega com bons números – não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos oficiais (6 vitórias e 1 empate).
Após a última temporada, o Real Madrid passou a ser comandado por Xabi Alonso, que anteriormente trabalhou no Bayer Leverkusen. O clube também se reforçou com os defensores Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold. Vale destacar que, após o torneio, o meio-campista Luka Modric e o defensor Lucas Vázquez deixarão a equipe.
- Foram marcados pelo menos três gols no tempo regulamentar em 8 dos 9 jogos anteriores dos madrilenos na Liga dos Campeões da UEFA.
- O Real Madrid sofreu gols nos 90 minutos em seis dos últimos jogos na Liga dos Campeões da Europa.
- Dois ou mais gols foram marcados no 2º tempo em 8 das últimas 10 partidas dos espanhóis na Liga dos Campeões da UEFA.
Escalação provisória do Real Madrid (4-3-3)
Andriy Lunin – Dean Huijsen, Fran García, Trent Alexander-Arnold, Raúl Asensio – Federico Valverde, Brahim Díaz, Jude Bellingham – Arda Güler, Vinícius Júnior, Rodrygo Goes.
Devido a lesões, o atacante Endrick Felipe e o defensor Ferland Mendy ainda não estão prontos para jogar. O atacante Kylian Mbappé contraiu um vírus no dia anterior ao jogo e não treinou com a equipe devido à febre.
Al-Hilal
Os sauditas se qualificaram para o torneio como vencedores da Liga dos Campeões da AFC em 2021. A equipe participará do Mundial de Clubes pela quarta vez. Anteriormente, o Al-Hilal participou deste torneio em 2019, 2021 e 2022. Vale destacar que a equipe árabe chegou uma vez à final e, em outra ocasião, ficou em terceiro lugar. Os sauditas concluíram sua temporada com uma sequência de cinco jogos invictos em nível oficial (4 vitórias e 1 empate). A equipe também chegou à semifinal da Liga dos Campeões da AFC, onde perdeu para o futuro vencedor do torneio, o Al-Ahli (1:3).
No início de junho, o clube surpreendeu ao contratar um novo treinador, Simone Inzaghi, que anteriormente comandava o italiano Inter de Milão. No elenco, destaca-se o atacante Aleksandar Mitrović, que nos últimos dois anos marcou 47 gols no campeonato saudita e 14 gols em 18 partidas na Liga dos Campeões da AFC.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar em 11 dos últimos 13 jogos na Liga dos Campeões da AFC (10 vitórias e 1 empate).
- Foram marcados pelo menos três gols em 11 dos 14 jogos anteriores do Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia.
- Os sauditas abriram o placar em 11 das últimas 13 partidas na Liga dos Campeões da AFC.
Escalação provisória do Al-Hilal (4-5-1)
Yassine Bounou – Kalidou Koulibaly, Renan Lodi, Hassan Al-Tambakti, Khalifa Al-Dawsari – Salem Al-Dawsari, Nasser Al-Dawsari, Sergej Milinković-Savić, Mohammed Kanno, Rúben Neves – Marcos Leonardo.
No dia do jogo, foi informado que o atacante Aleksandar Mitrović perderá a partida devido a uma lesão.
Árbitro
Facundo Tello (Argentina)
Partidas – 15 (Internacionais, 2024–2025);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 75;
Média de cartões amarelos por partida – 5;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 20%.
Palpite do jogo Real Madrid x Al-Hilal
No próximo confronto, se enfrentarão adversários que já jogaram uma final de Mundial de Clubes anteriormente. Em 2022, as equipes mostraram um futebol espetacular e aberto, marcando um total de 8 gols. Os clubes estão determinados a vencer este torneio, mas será mais difícil do que nos anos anteriores, já que antes havia 7 participantes no Mundial de Clubes, e agora são 32.
Acredito que o encontro desses adversários será novamente produtivo. O Al-Hilal disputou nove jogos neste torneio, e em seis deles foram marcados pelo menos três gols no tempo regulamentar. A mesma produtividade foi vista em 5 dos últimos 6 jogos do Real Madrid no Mundial de Clubes. Mesmo sem seus melhores artilheiros, as equipes podem explorar seu potencial ofensivo. Espero ações produtivas de Vinícius Júnior, que marcou 11 gols e deu 8 assistências na última temporada da La Liga, e do lado dos visitantes, destaco Marcos Leonardo, que fez 17+2 no campeonato saudita.
Meu palpite é "Total Mais de 3"