A partida da 14ª rodada da Premier League entre Brighton e Aston Villa acontecerá em 3 de dezembro no estádio Amex em Falmer. Brighton x Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brighton
Os comandados de Fabian Hürzeler chegam para a próxima partida após uma série de 4 jogos sem derrotas no campeonato. A equipe conquistou 3 vitórias e 1 empate nesse período. Nos dois jogos anteriores, o clube venceu Brentford (2:1) e Nottingham Forest (2:0). Após essa sequência, o Brighton subiu para a quinta posição e agora está a apenas dois pontos da zona da Liga dos Campeões.
- Nos últimos 9 jogos na Premier League, o clube sofreu apenas 1 derrota (5 vitórias e 3 empates).
- Houve troca de gols em 8 das últimas 11 partidas do Brighton na Premier League.
- Em casa, a equipe está invicta no campeonato há 10 jogos – 6 vitórias e 4 empates.
Escalação provisória do Brighton (4-3-3)
Bart Verbruggen – Lewis Dunk, Ferdi Kadioglu, Jan Paul van Hecke, Maxim de Kuyper – Mats Wieffer, Diego Gomez, Yasin Ayari – Jorginho Rutter, Yankuba Minteh, Danny Welbeck.
Devido a lesões, os defensores Adam Webster e Solly March, assim como o meio-campista James Milner e o atacante Kaoru Mitoma, estão fora de jogo.
Aston Villa
Os birminghamenses estão atualmente na 4ª posição da tabela, ocupando a última vaga que permite jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada. Ao mesmo tempo, há a possibilidade de subir para a segunda posição, da qual estão separados por apenas 1 ponto. O clube venceu os três últimos jogos na Premier League, contra adversários que estão na segunda metade da tabela. Em casa, os comandados de Unai Emery venceram Bournemouth (4:0) e Wolverhampton (1:0) sem sofrer gols, e fora de casa venceram Leeds (2:1). Destaca-se também que a equipe sofreu apenas 11 gols, o que é o segundo melhor desempenho defensivo após o Arsenal (7 gols).
- O clube venceu 7 dos últimos 8 jogos no campeonato.
- Fora de casa, o Aston Villa não venceu em 5 dos últimos 7 jogos na Premier League (2 empates e 3 derrotas).
- No máximo três gols foram marcados nos últimos 12 jogos fora de casa dos birminghamenses na Premier League.
Escalação provisória do Aston Villa (4-3-3)
Emiliano Martinez – Ezri Konsa, Lucas Digne, Matty Cash, Pau Torres – Youri Tielemans, Boubacar Kamara, John McGinn – Morgan Rogers, Emiliano Buendia, Donyell Malen.
Devido a lesões, o defensor Tyrone Mings está fora de jogo.
Árbitro
Andy Madley (Inglaterra)
Partidas – 5 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 15;
Média de cartões amarelos por partida – 3;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 0%.
Palpite do jogo Brighton x Aston Villa
No confronto entre vizinhos na tabela, que lutarão pelo 4º lugar, o fator campo pode ser decisivo. Acredito que os anfitriões pelo menos não perderão neste jogo. O fato é que o Brighton não perde na Premier League desde o início de abril, tendo uma sequência de 10 jogos sem derrotas, com 6 vitórias e 4 empates. Além disso, os comandados de Fabian Hürzeler marcaram pelo menos dois gols em 8 desses jogos em casa. Com tal ataque, será difícil para os defensores visitantes.
Os birminghamenses também jogam muito melhor em casa do que fora. Nos últimos 7 jogos fora de casa no campeonato, o Aston Villa conseguiu vencer apenas o Leeds, além do Tottenham, que tem mostrado um desempenho ruim em casa. Vale destacar que os comandados de Unai Emery não marcaram mais de 1 gol fora de casa em 7 dos últimos 9 jogos na Premier League. Considerando todos esses fatores, prefiro o palpite em "Brighton com handicap (0)".
