O confronto da 35ª rodada da La Liga entre Barcelona e Real Madrid acontecerá no dia 11 de maio, no estádio olímpico Lluis Companys. Barcelona x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Barcelona
Os catalães chegam ao El Clásico com uma sequência de quatro vitórias no campeonato, todas por um gol de diferença. Na última rodada, a equipe conquistou uma vitória modesta fora de casa contra o Valladolid por 2 a 1. Vale mencionar que, neste jogo, o técnico Hans Flick escalou o segundo time, pois o clube estava se preparando para a partida de volta da Liga dos Campeões. O Barcelona continua liderando a La Liga, com uma vantagem de 4 pontos sobre o Real Madrid. Além disso, a equipe está bem à frente de todos os adversários em número de gols marcados na atual La Liga – 91 (enquanto os madrilenos marcaram apenas 69 gols).
- A série invicta dos catalães no campeonato é de 15 jogos (13 vitórias e 2 empates).
- O Barcelona marcou pelo menos dois gols em 7 das últimas 10 partidas na La Liga.
- A equipe venceu no 2º tempo em 12 dos últimos 14 jogos na La Liga.
Escalação provisória do Barcelona (4-4-2)
Marc-André ter Stegen – Gerard Martin, Andreas Christensen, Hector Fort, Ronald Araújo – Fermín López, Dani Rodríguez, Pedri, Gavi – Pau Víctor, Ansu Fati.
Devido a lesões, os meio-campistas Dani Rodríguez, Marc Casadó e Marc Bernal, assim como os defensores Jules Koundé e Álex Balde, estão fora de jogo. Destaca-se o retorno do atacante Robert Lewandowski, recuperado de lesão.
Real Madrid
O clube da capital também venceu os quatro jogos anteriores do campeonato, todos com diferença mínima. Primeiro, a equipe venceu Alavés, Athletic e Getafe pelo mesmo placar de 1 a 0, e na última rodada venceu o Celta em casa (3 a 2). Além disso, vale mencionar que os madrilenos conquistaram sete vitórias nos últimos oito jogos na La Liga, perdendo apenas para o Valencia (1 a 2). Apesar desses resultados impressionantes, os comandados de Carlo Ancelotti ainda estão na segunda posição, quatro pontos atrás dos catalães.
- Nos últimos 13 jogos na La Liga, os madrilenos venceram apenas uma vez por uma diferença maior que um gol.
- Não mais de três gols foram marcados em 12 dos últimos 14 jogos do Real na La Liga.
- A equipe não marcou no 2º tempo em seis dos últimos jogos fora de casa no campeonato.
Escalação provisória do Real Madrid (4-4-2)
Thibaut Courtois – Lucas Vázquez, Raúl Asensio, Fran García, Aurélien Tchouaméni – Federico Valverde, Dani Ceballos, Arda Güler, Jude Bellingham – Kylian Mbappé, Vinícius Júnior.
Devido a lesões, os defensores David Alaba, Éder Militão, Ferland Mendy e Dani Carvajal, e o meio-campista Eduardo Camavinga estão fora de jogo. O defensor Antonio Rüdiger está suspenso por seis jogos e também está afastado por dois meses devido a uma lesão.
Árbitro
Alejandro José Hernández Hernández (Espanha)
Partidas – 17 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 94;
Média de cartões amarelos por partida – 5,5;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 35%.
Palpite do jogo Barcelona x Real Madrid
Este será o quarto El Clásico da temporada. No primeiro turno do campeonato, os catalães surpreendentemente venceram o adversário fora de casa por 4 a 0. Depois, o Barcelona voltou a derrotar os madrilenos na final da Supercopa da Espanha (5 a 2). E no final de abril, o Real perdeu novamente na final da Copa do Rei (2 a 2, prorrogação 0 a 1). Ao que tudo indica, este confronto entre rivais históricos será novamente produtivo.
Os catalães virão de uma partida da Liga dos Campeões, que, assim como o primeiro encontro, terminou 3 a 3 no tempo regulamentar, e depois a equipe perdeu na prorrogação (0 a 1). Apesar da eliminação da competição europeia e do acúmulo de cansaço, o Barcelona estará preparado para o El Clásico, com a intenção de pelo menos não perder para os madrilenos. Mesmo um empate será satisfatório para os donos da casa, pois 4 pontos de vantagem a três rodadas do fim aumentam as chances de vitória na La Liga ao máximo.
Este ano, o Barcelona não perdeu nenhum jogo na La Liga. E em casa, os catalães têm 8 vitórias e 1 empate nos últimos nove jogos no campeonato. Estou confiante de que os anfitriões conseguirão somar pontos na próxima partida. Além disso, os madrilenos têm perdas significativas na linha defensiva devido a lesões, enquanto os catalães contam com o retorno do artilheiro Robert Lewandowski. Portanto, meu palpite é "1X e Mais de 2,5"