O jogo da 33ª rodada da La Liga entre Atlético de Madrid e Rayo Vallecano acontecerá no dia 24 de abril, no estádio Wanda Metropolitano. Atlético de Madrid x Rayo Vallecano: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Atlético de Madrid
O clube da capital sofreu uma derrota decepcionante na última rodada fora de casa contra o Las Palmas (0:1). Com isso, a equipe ficou 6 pontos atrás do Real Madrid e 10 pontos atrás do líder Barcelona. Os madrilenos permanecem na terceira posição, mas agora devem esquecer a vitória no campeonato. Vale destacar que, antes disso, os comandados de Diego Simeone venceram o Sevilla fora de casa por 2:1 e também derrotaram o Valladolid em casa (4:2). Além disso, a equipe sofreu apenas 27 gols, o que é o segundo melhor resultado defensivo na La Liga, atrás apenas do Athletic (26 gols).
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos últimos 6 jogos do Atlético no campeonato.
- Não mais de três gols foram marcados em 14 dos últimos 16 jogos dos madrilenos na La Liga.
- Nos últimos 11 primeiros tempos na La Liga, o clube sofreu apenas dois gols na primeira etapa.
Escalação provisória do Atlético de Madrid (3-4-3)
Jan Oblak – Javi Galán, Robin Le Normand, José María Giménez – Marcos Llorente, Conor Gallagher, Koke, Pablo Barrios – Alexander Sørloth, Julián Álvarez, Giuliano Simeone.
Rayo Vallecano
Os comandados de Iñigo Pérez não vencem na La Liga há três partidas. A equipe perdeu em casa para o Espanyol (0:4) e fora de casa para o Athletic (1:3), e na última rodada, jogando em casa, empatou com o Valencia (1:1). O clube está no meio da tabela e está apenas dois pontos atrás da zona de classificação para competições europeias. Vale também mencionar que nos últimos nove jogos na La Liga, os madrilenos conseguiram apenas uma vitória (3 empates e 5 derrotas).
- Foram marcados pelo menos dois gols nos últimos sete jogos do Rayo Vallecano na La Liga.
- O clube não perdeu no segundo tempo em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa no campeonato (3 vitórias e 5 empates).
- Os madrilenos marcaram exatamente um gol em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa na La Liga.
Escalação provisória do Rayo Vallecano (4-2-3-1)
Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Ratiu, Pep Chavarría, Pathé Ciss – Óscar Valentín, Gerard Gumbau – Pedro Díaz, Álvaro García, Jorge de Frutos – Randy Nteka.
Árbitro
Pablo González Fuertes (Espanha)
Partidas – 16 (La Liga, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 62;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 13%.
Atlético de Madrid x Rayo Vallecano: palpite do jogo
Os comandados de Diego Simeone saíram da disputa pelo título. A razão para isso é apenas duas vitórias nos últimos seis jogos na La Liga (1 empate e 3 derrotas). Assim, a equipe termina a temporada sem troféus, e o único objetivo restante é garantir vaga novamente na Liga dos Campeões. A vantagem sobre o adversário mais próximo fora da zona da Champions é de 12 pontos, o que é praticamente impossível de recuperar em seis rodadas restantes. Mas, para evitar um final de temporada nervoso, o Atlético deve conquistar mais algumas vitórias.
Acredito que os madrilenos não se permitirão relaxar diante de seus torcedores. A equipe sempre foi conhecida por seu excelente desempenho em casa, onde sofreu apenas uma derrota na atual La Liga (11 vitórias e 4 empates). O Rayo Vallecano tem sido inconsistente nos últimos jogos, especialmente fora de casa. Nos últimos quatro jogos fora na La Liga, o clube sofreu três derrotas, vencendo apenas o Alavés. Além disso, o Atlético não perdeu em 15 encontros diretos anteriores no campeonato (12 vitórias e 3 empates).
Meu palpite é "Vitória do Atlético de Madrid"