A partida da 1ª rodada da Premier League entre Wolverhampton e Manchester City acontecerá no dia 16 de agosto, no estádio Molineux. Wolverhampton x Manchester City: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Wolverhampton
Os comandados de Vítor Pereira terminaram o último campeonato na 16ª posição. Este é o pior resultado para o clube desde o retorno à Premier League na temporada 2018/19. Não se pode deixar de mencionar a fraca atuação defensiva da equipe – 69 gols sofridos, pior desempenho que apenas os três últimos colocados. O Wolverhampton encerrou o último campeonato com uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com três derrotas e um empate. No verão, o clube realizou quatro amistosos, nos quais também não venceu (1 empate e 3 derrotas).
Durante a janela de transferências, o clube contratou os atacantes Jørgen Larsen, John Arias e Fera López, além do defensor David Meller Wolf. Deixaram o time os atacantes Matheus Cunha e Gonçalo Guedes, além do defensor Rayan Aït-Nouri.
- No máximo 3 gols foram marcados em 5 dos 6 jogos anteriores do clube na Premier League.
- Nos últimos 6 jogos em casa na Premier League, o Wolverhampton sofreu apenas uma derrota (3 vitórias e 2 empates).
- A equipe não perdeu no 2º tempo em 9 dos 11 jogos anteriores no campeonato (4 vitórias e 5 empates).
Escalação provisória do Wolverhampton (4-3-3)
José Sá – Rodrigo Gomes, Toti Gomes, Emmanuel Agbadou, David Meller Wolf – João Gomes, André, Ki-Jana Hoever – John Arias, Enzo González, Jørgen Strand Larsen.
Manchester City
Os "Citizens" tiveram um início ruim no último campeonato, mas na segunda metade se recuperaram e, graças a uma sequência de 10 jogos sem derrotas no final da temporada (7 vitórias e 3 empates), terminaram na 3ª posição. A última vez que os mancunianos ficaram tão abaixo na classificação foi na temporada 2016/17, quando Pep Guardiola assumiu o comando do Manchester City. No entanto, vale destacar que a equipe foi a segunda mais produtiva na Premier League, marcando 72 gols. Após o término da Premier League, os "Citizens" participaram do Mundial de Clubes 2025, chegando às oitavas de final. Depois disso, a equipe disputou um amistoso, no qual goleou o Palermo por 3 a 0.
No verão, deixaram o time os meio-campistas Kevin De Bruyne e Máximo Perrone, os defensores Vitor Reis e Yan Couto, além do atacante Jack Grealish. Reforçaram o elenco o defensor Rayan Aït-Nouri, o goleiro James Trafford, os meio-campistas Tijjani Reijnders e Sverre Nypan, além do atacante Rayan Cherki.
- Pelo menos uma equipe não marcou em 10 dos 14 jogos anteriores dos mancunianos na Premier League.
- O Manchester City não marcou mais de 2 gols em 11 dos últimos 13 jogos no campeonato.
- Os "Citizens" não sofreram gols nos 4 jogos anteriores fora de casa na Premier League.
Escalação provisória do Manchester City (4-3-3)
James Trafford – Rico Lewis, Abdukodir Khusanov, John Stones, Rayan Aït-Nouri – Oscar Bobb, Nico O'Reilly, Nico González – Rayan Cherki, Omar Marmoush, Erling Haaland.
Devido a lesões, os meio-campistas Mateo Kovacic e Rodri Hernández perderão a partida. A participação do atacante Phil Foden é incerta. Por decisão do treinador, o goleiro Ederson e o atacante Savinho não jogarão.
Árbitro
Jarred Gillett (Austrália)
Partidas – 16 (Premier League, 2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 68;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 19%.
Palpite do jogo Wolverhampton x Manchester City
Os "Citizens" têm um bom histórico contra este adversário. Nos últimos 10 confrontos diretos no campeonato, os mancunianos venceram 9 vezes, sofrendo apenas uma derrota. Além disso, nesta série de jogos, os comandados de Pep Guardiola venceram 6 vezes por uma diferença de dois ou mais gols.
Para o próximo confronto, o Manchester City chega em boa forma. A equipe não perdeu nos últimos 10 jogos na Premier League. Já o Wolverhampton não vence na Premier League há 4 partidas. Portanto, acredito que os visitantes lidarão facilmente com os comandados de Vítor Pereira. Os "Citizens" já se entrosaram na segunda metade da última temporada e ainda se reforçaram no verão, então estão prontos para lutar novamente pelo título da Premier League.
Meu palpite é "Manchester City com handicap (-1,5)"