A partida da 23ª rodada da Premier League entre Wolverhampton e Arsenal acontecerá no dia 25 de janeiro, no estádio Molineux. Wolverhampton – Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 16 (Premier League, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 81;
Média de cartões amarelos por partida – 5,1;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 6%.
Escalações provisórias para o jogo Wolverhampton – Arsenal
Wolverhampton (3-4-2-1): José Sá – Matt Doherty, Santiago Bueno, Emmanuel Agbadou – Rayan Aït-Nouri, João Gomes, André, Nélson Semedo – Matheus Cunha, Pablo Sarabia – Jørgen Strand Larsen.
Arsenal (4-3-3): David Raya – Myles Lewis-Skelly, Gabriel Magalhães, Thomas Partey, Jurrien Timber – Martin Ødegaard, Declan Rice, Mikel Merino – Kai Havertz, Gabriel Martinelli, Leandro Trossard.
Para cada equipe, a escalação inicial do último jogo neste torneio está indicada.
Wolverhampton
Os comandados de Vítor Pereira chegam a este encontro com uma sequência de três derrotas no campeonato, em cada uma das quais sofreram três gols. Primeiro, o clube perdeu em casa para o Nottingham Forest (0:3), depois foi derrotado fora de casa pelo Newcastle (0:3) e pelo Chelsea (1:3). O Wolverhampton ainda está fora da zona de rebaixamento, mas supera o Ipswich, que está em 18º lugar, apenas por uma melhor diferença de gols. Também é importante mencionar que a equipe é a pior em termos de defesa – sofreu 51 gols.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 6 dos 8 jogos anteriores do clube na Premier League.
- O Wolverhampton não venceu em 21 dos últimos 25 jogos no campeonato (4 empates e 17 derrotas).
- Pelo menos dois gols foram marcados no 2º tempo em 9 dos 12 jogos anteriores em casa na Premier League.
Arsenal
Os Gunners jogaram suas duas últimas partidas no campeonato em casa, onde primeiro venceram o Tottenham (2:1) e depois empataram com o Aston Villa (2:2). Os comandados de Mikel Arteta permaneceram na segunda posição, mas agora foram alcançados em pontos pelo Nottingham Forest, e a diferença para o Liverpool aumentou para 6 pontos (com um jogo a menos para os Reds). É importante destacar a sequência invicta dos londrinos na Premier League, que agora é de 12 partidas (7 vitórias e 5 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos 6 jogos anteriores do Arsenal na Premier League.
- O número "1" apareceu no placar final em 6 dos 7 últimos jogos dos londrinos no campeonato.
- Os Gunners marcaram no 1º tempo em seis jogos anteriores na Premier League.
Wolverhampton – Arsenal: palpite do jogo
Parece que, pelo menos até março, os comandados de Vítor Pereira não conseguirão subir na tabela de classificação. Nos três jogos anteriores, a equipe enfrentou adversários que lutam para terminar entre os quatro primeiros e perdeu com diferença de dois ou três gols. Ainda há quatro jogos contra esses clubes pela frente. Portanto, é provável que o Wolverhampton enfrente uma série de derrotas, possivelmente com placares elásticos. Ainda mais considerando que o clube sofre mais gols na Premier League.
O Arsenal, por sua vez, não tem tido grandes dificuldades contra este adversário. Nas sete partidas anteriores entre eles na Premier League, os londrinos venceram todas, marcando pelo menos dois gols em seis desses jogos. Presumo que os anfitriões também possam marcar, afinal, o Wolverhampton marcou em 11 dos 12 jogos anteriores em casa no campeonato. No entanto, as tendências negativas são mais evidentes: em 11 dos últimos jogos em casa na Premier League, a equipe perdeu 8 vezes e, em nove partidas, sofreu pelo menos dois gols.
Meu palpite é "P2 e Mais de 2,5"