O confronto da 31ª rodada da Premier League entre Wolverhampton e Arsenal será no dia 18 de fevereiro, no estádio Molineux. Wolverhampton x Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Wolverhampton
A equipe visitou o Nottingham Forest na rodada passada e ficou no 0 a 0. Assim, conseguiu interromper uma sequência de três derrotas no campeonato, mas aumentou a série sem vitórias na Premier League, que agora chega a seis jogos (3 empates e 3 derrotas). É importante mencionar que, nas últimas cinco partidas da liga, o Wolverhampton marcou apenas um gol. Não surpreende que, com o pior ataque do torneio (apenas 16 gols), o clube esteja na lanterna e já tenha 18 pontos de distância para o 17º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
- A equipe não venceu 29 de seus últimos 30 jogos na Premier League (7 empates e 22 derrotas).
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 8 dos últimos 11 jogos do Wolverhampton no campeonato.
- No máximo dois gols saíram em 5 dos 6 jogos anteriores do clube na Premier League.
Escalação provisória do Wolverhampton (3-5-2)*
José Sá – Ladislav Krejčí, Yerson Mosquera, Santiago Bueno – Ángel Gomes, Adam Armstrong, Rodrigo Gomes, João Gomes, Matheus Mané – Tolu Arokodare.
Por lesão, o defensor Toti Gomes e o atacante Hwang Hee-chan estão fora.
Arsenal
A cada jogo, os pontos vêm com mais dificuldade. Os Gunners seguem na liderança, mas a vantagem já não é tão incontestável: a diferença para o vice-líder é de apenas quatro pontos. Na rodada passada, o Arsenal voltou a tropeçar ao empatar fora de casa com o Brentford por 1 a 1. Vale destacar que, nos seis compromissos anteriores pela liga, os londrinos venceram apenas duas vezes (3 empates e 1 derrota). Ainda assim, o clube continua com a melhor defesa da Premier League, com apenas 18 gols sofridos.
- Os Gunners não perderam em 10 dos últimos 11 jogos na Premier League (7 vitórias e 3 empates).
- Fora de casa, o Arsenal tem uma sequência de cinco jogos invicto no campeonato (3 vitórias e 2 empates).
- Nos 11 últimos primeiros tempos, os londrinos sofreram apenas dois gols.
Escalação provisória do Arsenal (4-3-3)*
David Raya – Gabriel Magalhães, Riccardo Calafiori, Jurriën Timber, William Saliba – Martin Zubimendi, Declan Rice, Kai Havertz – Noni Madueke, Leandro Trossard, Gabriel Jesus.
Por lesão, o meio-campista Mikel Merino e o atacante Kai Havertz estão fora.
Árbitro
Paul Tierney (Inglaterra)
Jogos – 20 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 77;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,9;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por jogo – 20;
Pênaltis – 15%.
Wolverhampton x Arsenal: palpite do jogo
Os donos da casa já entendem muito bem o cenário. Nem se fala em demissão de Rob Edwards, porque é evidente que ninguém e nada vai salvar o atual Wolverhampton do rebaixamento. Se ao menos a equipe conseguisse marcar com regularidade, mas do jeito que está, até contra adversários diretos pode passar em branco. Acredito que, desta vez, os mandantes também não vão conseguir balançar as redes, ainda mais porque o pior ataque do campeonato dificilmente dará conta da melhor defesa do torneio.
Naturalmente, a tendência é de vitória dos visitantes. Os londrinos têm uma sequência de nove vitórias seguidas contra este rival na Premier League, e em seis dessas partidas o triunfo veio sem sofrer gols. O Wolverhampton decepciona até em seu estádio: o clube perdeu 10 dos últimos 13 jogos em casa pela liga. Por isso, considerando tudo o que foi citado, fico com o palpite: Vitória do Arsenal sem sofrer gols.
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial usada no último jogo do time neste torneio.
