O confronto da 19ª rodada da Premier League entre West Ham e Liverpool acontecerá no dia 29 de dezembro, no estádio London Stadium. West Ham x Liverpool: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
Partidas – 15 (Premier League, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 57;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 40%.
Escalações provisórias para o jogo West Ham x Liverpool
West Ham (4-1-4-1): Lukasz Fabianski – Konstantinos Mavropanos, Max Kilman, Aaron Wan-Bissaka, Emerson Palmieri – Guido Rodríguez – Tomas Soucek, Carlos Soler, Mohammed Kudus, Jarrod Bowen – Niclas Füllkrug.
Liverpool (4-3-3): Alisson Becker – Virgil van Dijk, Trent Alexander-Arnold, Andrew Robertson, Joseph Gomez – Alexis Mac Allister, Ryan Gravenberch, Curtis Jones – Cody Gakpo, Mohamed Salah, Darwin Núñez.
Para cada equipe, a escalação inicial do último jogo neste torneio é indicada.
West Ham
Os londrinos conseguiram pela primeira vez nesta temporada não perder em quatro jogos consecutivos na Premier League. A equipe aproveitou bem o calendário mais fácil, vencendo os lanternas Wolverhampton (2:1) e Southampton (1:0), além de empatar com Bournemouth e Brighton (ambos 1:1). Isso permitiu que subissem para o 13º lugar, estando agora mais próximos da zona de competições europeias (6 pontos) do que da zona de rebaixamento (9 pontos).
Os meio-campistas Guido Rodríguez e Tomas Soucek perderão o jogo devido ao acúmulo de cartões amarelos.
- Não mais que três gols foram marcados em 8 dos 10 jogos anteriores do West Ham na Premier League.
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos últimos 6 jogos do clube no campeonato.
- Os londrinos conseguiram apenas uma vitória no primeiro tempo em 10 jogos anteriores em casa na Premier League (5 empates e 4 derrotas).
Liverpool
Os comandados de Arne Slot estão em uma sequência invicta de 13 jogos no campeonato (10 vitórias e 3 empates). A equipe se distanciou do concorrente mais próximo em 6 pontos, tendo ainda um jogo a menos. Além disso, os liverpoolenses se tornaram líderes em número de gols marcados – 40, superando Tottenham e Chelsea nesse quesito. Tornaram-se o clube mais produtivo da Premier League graças às duas últimas vitórias, nas quais o Liverpool marcou 9 gols: fora de casa, goleou o Tottenham (6:3) e em casa venceu de virada o Leicester por 3:1.
O meio-campista Dominik Szoboszlai não jogará devido a suspensão.
- Pelo menos 4 gols foram marcados em 5 dos 6 últimos jogos do Liverpool na Premier League.
- Liverpool marcou exatamente dois ou três gols em 9 dos 10 jogos anteriores no campeonato.
- Ambas as equipes marcaram em 8 dos 10 últimos confrontos do clube na Premier League.
West Ham x Liverpool: palpite do jogo
Nos últimos 8 anos, os londrinos venceram os liverpoolenses na Premier League apenas uma vez (3 empates e 12 derrotas). Dada a forma atual dos visitantes, os anfitriões provavelmente perderão novamente, mas o jogo será produtivo. Aliás, em 15 encontros anteriores no campo do West Ham na Premier League, os adversários marcaram pelo menos três gols em 12 ocasiões, com troca de gols em 11 dos últimos 14 confrontos diretos neste estádio pelo campeonato.
A mesma quantidade de gols foi marcada em 9 dos 11 jogos anteriores em casa do West Ham na Premier League e em 8 dos 10 últimos jogos fora de casa do Liverpool na Premier League. Os liverpoolenses estão em tal forma que facilmente permitem que o adversário marque, mas em resposta marcam dois ou três gols. Os comandados de Arne Slot não perdem em 10 jogos consecutivos fora de casa no campeonato (6 vitórias e 4 empates), e nesta série de jogos, apenas uma vez marcaram menos de dois gols. Os londrinos, embora não tenham perdido em 5 dos 6 jogos anteriores em casa na Premier League, só conseguiram pontos contra clubes que não estão acima da metade da tabela. Contra clubes que representam a Premier League nas competições europeias desta temporada, o West Ham perdeu em casa no campeonato: Aston Villa (1:2), Manchester City (1:3), Chelsea (0:3) e Arsenal (2:5).
Meu palpite é "Vitória do Liverpool e Mais de 2,5 gols"