A partida da 19ª rodada da Premier League entre West Ham e Brighton acontecerá em 30 de dezembro, no London Stadium. West Ham x Brighton: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
West Ham
O time de Nuno Espírito Santo perdeu a partida da última rodada em casa para o Fulham por 0:1. Foi a terceira derrota seguida no campeonato, e o clube já registrou duas sequências assim nesta temporada. Além disso, o West Ham está sem vitórias na Premier League há sete jogos – 3 empates e 4 derrotas. Com isso, o time permanece na zona de rebaixamento, cinco pontos atrás do 17º colocado. É uma das piores defesas da competição, com 36 gols sofridos (apenas o Wolverhampton tem mais).
- Houve gols dos dois lados em 7 dos últimos 10 jogos do West Ham no campeonato.
- O West Ham perdeu 8 dos 10 últimos jogos em casa na Premier League.
- Ao menos três gols foram marcados em 7 dos 10 últimos jogos do clube no seu estádio na Premier League.
Escalação provisória West Ham (4-3-1-2)*
Alphonse Aréola – Oliver Skipp, Jean-Clair Todibo, Kyle Walker-Peters, Max Kilman – Sunguetu Magassa, Freddy Potts, Mateusz Fernandes – Lucas Paquetá – Krystian Summerville, Jarrod Bowen.
O goleiro Łukasz Fabiański está fora por lesão. Os defensores Aaron Wan-Bissaka e El-Hadji Malick Diouf foram convocados para a Copa das Nações Africanas. O atacante Niklas Füllkrug foi transferido para o Milan.
Brighton
O Brighton também foi derrotado na última rodada, em confronto difícil contra o Arsenal, por 1:2. Apesar de boa atuação, a equipe já acumula cinco jogos sem vencer na Premier League (2 empates e 3 derrotas). Esse rendimento refletiu na tabela: o Brighton caiu para a 12ª posição e está a 8 pontos do top-4.
- Foram exatamente dois ou três gols em 5 dos 7 últimos jogos do time no campeonato.
- Fora de casa, o Brighton ganhou apenas 1 dos 6 últimos jogos na Premier League – 2 empates e 3 derrotas.
- O clube não marcou no primeiro tempo em 9 dos 10 últimos jogos como visitante na Premier League.
Escalação provisória Brighton (3-4-2-1)*
Bart Verbruggen – Diego Coppola, Lewis Dunk, Jan Paul van Hecke – Ferdi Kadioglu, Jack Hinshelwood, Maxim De Kuijper, Yasin Ayari – Brian Gruda, Diego Gómez – Jorginho Rutter.
Os defensores Adam Webster e Solly March, assim como o atacante Stefanos Tsimas, estão fora por lesão. O meio-campista Carlos Baleba foi convocado para a seleção. A participação do atacante Danny Welbeck está em dúvida.
Árbitro
Michael Salisbury (Inglaterra)
Partidas – 6 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 26;
Média de amarelos por partida – 4,3;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Penaltis – 33%.
Palpite do jogo West Ham – Brighton
As sequências sem vitórias de ambos os times se estendem demais e isso afeta a confiança dos jogadores. Sem dúvida, as equipes entrarão em campo em busca dos três pontos, mas acredito que nenhuma conseguirá a vitória. O West Ham não impressiona nem em casa, onde não venceu em 12 dos 14 últimos jogos na Premier League. Já o Brighton soma apenas uma vitória nas seis últimas partidas como visitante no campeonato.
Prevejo um empate neste confronto. Os londrinos já tiveram 10 jogos seguidos em casa na Premier League sem um resultado de compromisso, então um empate seria plausível. Além disso, nos confrontos diretos em Londres, 6 dos 7 últimos encontros terminaram empatados.
Meu palpite – Empate
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial do último jogo nesta competição.
