A partida da 27ª rodada da Premier League entre West Ham e Bournemouth será disputada em 21 de fevereiro, no London Stadium. West Ham x Bournemouth: palpite e aposta, odds, estatísticas.
West Ham
Os londrinos não perdem a esperança de garantir a permanência na Premier League para a próxima temporada. No momento, a equipe está na zona de rebaixamento, mas a distância para o 17º lugar — o primeiro fora do Z-3 — é de apenas três pontos. O clube fez duas boas atuações nas últimas rodadas do campeonato: primeiro, venceu o Burnley fora de casa por 2 a 0 e, depois, empatou com o Manchester United em seus domínios por 1 a 1. Houve chance de vencer os Red Devils, mas o West Ham sofreu o gol aos 96 minutos. É importante mencionar que o time vem marcando gols há seis jogos seguidos na liga.
- Nos cinco jogos anteriores na Premier League, os londrinos perderam apenas uma vez (3 vitórias e 1 empate).
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 das últimas 8 partidas do West Ham na Premier League.
- Ambas as equipes marcaram em 7 dos 9 jogos anteriores do clube como mandante no campeonato.
Escalação provisória do West Ham (4-5-1)*
Mads Hermansen – El Hadji Malick Diouf, Konstantinos Mavropanos, Aaron Wan-Bissaka, Axel Disasi – Tomas Soucek, Crysencio Summerville, Mateus Fernandes, Jarrod Bowen, Freddy Potts – Valentín Castellanos.
Por lesão, o goleiro Lukasz Fabianski está fora. O meia Freddy Potts cumpre suspensão de três jogos.
Bournemouth
A equipe de Andoni Iraola conquistou uma vitória de virada na última rodada, ao bater o Everton fora de casa por 2 a 1. O resultado ampliou a série invicta no torneio para seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Também vale destacar que, nos últimos oito jogos da Premier League, o clube marcou pelo menos dois gols em seis deles. Graças aos bons números ofensivos, o Bournemouth voltou a brigar por uma vaga em competições europeias, embora ainda esteja a sete pontos da zona. E, claro, cabe ressaltar que os jogos do time são os mais movimentados da liga: média de 3,4 gols por partida.
- Ambas as equipes marcaram em 10 dos 11 jogos anteriores do clube no campeonato.
- O Bournemouth tem apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos fora de casa na Premier League (5 empates e 4 derrotas).
- A equipe sofreu dois ou mais gols em 8 dos 11 jogos anteriores como visitante na Premier League.
Escalação provisória do Bournemouth (3-2-4-1)*
Djordje Petrovic – Marcos Senesi, Adrien Truffert, James Hill – Alex Scott, Ryan Christie – Ryan Rocha, Alex Toth, Alex Jimenez, Amin Adli – Evanilson Barbosa.
Por lesão, estão fora os atacantes Marcus Tavernier, Ben Doak e Justin Kluivert, além do defensor Julio Soler. A participação do zagueiro Matai Akinmboni é dúvida.
Árbitro
Sam Barrott (Inglaterra)
Partidas – 15 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 55;
Média de cartões amarelos por partida – 3,7;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Pênaltis – 33%.
West Ham x Bournemouth: palpite do jogo
Este confronto tem tudo para ser movimentado, com muitos gols, além de um desfecho imprevisível e bastante intensidade. Afinal, o Bournemouth é o time cujos jogos têm sido os mais interessantes da temporada — e, por vezes, até difíceis de explicar pelo resultado. A equipe é capaz de bater um dos gigantes da Inglaterra e, na sequência, deixar pontos pelo caminho contra um adversário da parte de baixo da tabela. Iraola mantém o time sempre com postura agressiva, o que ajuda a explicar o alto número de gols. Tanto que, nos últimos 15 jogos fora de casa na Premier League, o Bournemouth só passou em branco contra o Aston Villa. Por outro lado, o clube também foi vazado em 10 das 11 partidas anteriores como visitante na liga.
Os londrinos cresceram na segunda metade da temporada. Isso passa por rotações no elenco e reforços pontuais na janela de inverno. O West Ham marcou em todas as seis partidas anteriores do campeonato e, em casa, balançou as redes nos quatro últimos jogos. Ainda assim, os problemas defensivos continuam: o time não consegue passar ileso em 18 jogos seguidos como mandante na Premier League. Portanto, há boas chances de gols dos dois lados, como ocorreu nos cinco últimos confrontos diretos entre as equipes na liga.
Meu palpite é Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
