O jogo da 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Villarreal (Espanha) e Copenhague (Dinamarca) será disputado em 10 de dezembro no Estádio de la Cerámica. Villarreal – Copenhague: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Villarreal
Os espanhóis seguem entre as equipes que ainda não conquistaram nenhuma vitória na fase de grupos da Champions. Após cinco rodadas, o Villarreal somou apenas 1 ponto, empate com a Juventus em casa no início de outubro (2:2). Desde então o clube sofreu 3 derrotas seguidas e não conseguiu marcar em nenhuma delas. No total desta edição da Liga dos Campeões, os castellonenses marcaram apenas 2 gols — só o Ajax tem menos (1). No último jogo, a equipe de Marcelino García foi goleada pelo Borussia Dortmund (0:4), sofrendo a derrota por placar elástico na Champions pela primeira vez desde novembro de 2011. Na tabela geral do torneio o clube caiu para a 34ª posição, à frente apenas de Kairat e do já citado Ajax. Ainda assim, o time mantém alguma chance de alcançar a zona de play-offs, desde que obtenha resultados perfeitos nas rodadas restantes. A sequência sem vitórias dos espanhóis na Champions já chegou a 8 partidas (2 empates, 6 derrotas).
- O Villarreal ficou sem marcar em 5 dos últimos 7 jogos na Liga dos Campeões.
- Os castellonenses sofreram gols em 8 partidas seguidas neste torneio europeu.
- Ao menos 2 gols foram marcados em 14 dos 15 jogos anteriores do clube em casa na Champions.
Escalações provisórias do Villarreal (4-4-2)
Luis Júnior – Pau Navarro, Rafa Marín, Renato Veiga, Alfonso Pedraza – Nicolas Pépé, Pape Gueye, Santi Comesaña, Alberto Moleiro – Giorgi Mikautadze, Ayoze Pérez.
O zagueiro Juan Foyth está suspenso. Por lesão, não estão disponíveis os defensores Santiago Mourinho e Willy Cambwala, os meio-campistas Thomas Partey e Dani Parejo, e o atacante Gerard Moreno.
Copenhague
Na rodada anterior, os dinamarqueses sofreram, mas derrotaram o Kairat por 3:2. Assim, o Copenhague conquistou sua primeira vitória na atual edição da Champions, encerrando uma sequência de 4 jogos sem triunfo (1 empate, 3 derrotas). Como resultado, o clube subiu para a 29ª posição na classificação geral, e a distância para a zona de play-offs caiu para 2 pontos. Ainda assim, a equipe segue sem conseguir jogos sem sofrer gols e tem cedido pelo menos 2 tentos em praticamente cada partida desta edição — em cinco rodadas os adversários do Copenhague marcaram 14 gols, pior apenas que o Ajax (16). Além disso, o clube está sem vencer em 4 partidas fora de casa na Liga dos Campeões (2 empates, 2 derrotas). Pesa negativamente também o fato de que os dinamarqueses não vencem há 15 jogos europeus contra equipes espanholas (6 empates, 9 derrotas).
- Ao menos 2 gols foram marcados em 8 dos últimos jogos do Copenhague na Champions.
- Em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa do clube neste torneio, pelo menos uma equipe não marcou.
- Os dinamarqueses não marcam mais de 1 gol em 8 partidas consecutivas como visitante na Liga dos Campeões.
Escalações provisórias do Copenhague (4-4-2)
Dominik Kotarski – Marcos López, Pantelis Chatzidiakos, Gabriel Pereira, Junnosuke Suzuki – William Clem, Robert Silva, Thomas Delaney, Jordan Larsson – Viktor Claesson, Viktor Dádason.
O volante titular Lucas Lerager cumpre suspensão. O meio-campista Magnus Mattsson está fora por lesão.
Árbitro
Ivan Kružliak (Eslováquia)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 33;
Média de cartões amarelos por partida – 4,7;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 43%.
Palpite do jogo Villarreal – Copenhague
O retorno do Villarreal à Liga dos Campeões tem sido claramente difícil. O clube ainda não venceu na atual edição do torneio e perdeu 4 das 5 primeiras partidas. Depois do único empate, os espanhóis sofreram três derrotas consecutivas sem marcar. No total, a sequência sem vitórias na Champions já chegou a 8 jogos (2 empates, 6 derrotas). Mesmo jogando em casa, o Villarreal venceu apenas 1 dos últimos 6 confrontos nesta competição.
O Copenhague também teve problemas na primeira metade da fase de grupos, mas conquistou uma vitória há duas semanas que aumentou suas chances de alcançar a zona de play-offs. Nas últimas 11 partidas nesta competição, o clube sofreu apenas 3 derrotas (5 vitórias, 3 empates). Fora de casa, os dinamarqueses costumam ser menos efetivos que em seus domínios, mas ainda assim costumam oferecer resistência nos jogos como visitante: nas 12 últimas partidas fora pela Champions, cederam derrota por diferença de 2 gols em apenas 3 ocasiões.
Palpite – Copenhague com handicap (+1,5)
