O jogo da 17ª rodada da La Liga entre Villarreal e Barcelona será realizado em 21 de dezembro no Estadio de la Cerámica. Villarreal – Barcelona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Villarreal
Na última rodada a equipe deveria enfrentar o Levante, mas a partida foi adiada devido às condições climáticas. Antes disso, o Villarreal havia acumulado seis vitórias consecutivas na La Liga. Nesta temporada o clube sofreu apenas duas derrotas no Campeonato Espanhol, ambas como visitante. Em casa, os castellonenses somaram 22 pontos em 24 possíveis, ficando atrás apenas de Atlético (25) e Barcelona (27). A série invicta como mandante na liga já dura 14 jogos (11 vitórias, 3 empates). Além disso, o Villarreal segue como uma das defesas mais sólidas da competição, com 13 gols sofridos no total. Na tabela, a equipe de Marcelino García continua em terceiro, com dois jogos a menos. Em caso de vitória sobre o Barcelona, o time passaria a liderar em menor número de pontos perdidos na La Liga.
- Em 8 jogos seguidos do Villarreal na La Liga foram registrados ao menos 2 gols por partida.
- O clube sofreu mais de um gol em apenas 1 dos últimos 6 jogos desta competição (ou seja, em 5 dos 6 não sofreu mais de um).
- Os castellonenses marcaram em 13 partidas em casa no campeonato.
Escalação provisória do Villarreal (4-4-2)*
Luis Júnior – Pau Navarro, Renato Veiga, Juan Foyth, Sergi Cardona – Teijeon Buchanan, Dani Parejo, Santi Comesaña, Alberto Moleiro – Giorgi Mikautadze, Ayoze Pérez.
O meia Pap Gueye cumpriu suspensão. Por lesão não estarão à disposição os defensores Juan Foyth, Sergi Cardona, Santiago Mourinho, Logan Costa e Willy Kambwala, o volante Thomas Partey, e o atacante Pau Cabanes. A participação do atacante Gerard Moreno é dúvida.
Barcelona
Os catalães ocupam firmemente a primeira posição da tabela. No último fim de semana o Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 0, contabilizando a sétima vitória consecutiva na La Liga. A última derrota no campeonato aconteceu no final de outubro, diante do Real Madrid (1:2). Desde então, a equipe de Hans Flick recuperou o terreno e abriu vantagem: agora tem quatro pontos a mais que o principal rival. A série de partidas com gols do clube na La Liga chega a 37 jogos, e na temporada atual o Barcelona já marcou 49 gols ― de longe a melhor marca do torneio. O único ponto de atenção é que as raras escorregadas dos catalães ocorreram em jogos fora de casa.
- Ambas as equipes marcaram em 10 dos 12 últimos jogos do clube no campeonato espanhol.
- A sequência do Barcelona nesta competição alcançou 14 partidas (12 vitórias, 2 derrotas).
- O clube marcou ao menos 2 gols em 7 jogos seguidos na La Liga.
Escalação provisória do Barcelona (4-2-3-1)*
Joan García – Jules Koundé, Pau Cubarsí, Gerard Martin, Alex Balde – Pedri, Eric García – Marcus Rashford, Lamine Yamal, Rafinha Díaz – Ferran Torres.
Os meio-campistas Dani Olmo e Gavi estão indisponíveis por lesão. O defensor Ronald Araújo recebeu descanso.
Villarreal x Barcelona: palpite do jogo
O Villarreal tem surpreendido pela estabilidade e, ao fim do primeiro turno, mantém um ritmo compatível com quem briga pelo título. No entanto, os confrontos contra os grandes da região têm sido complicados: mesmo na temporada atual, as partidas contra Real Madrid e Atlético terminaram em derrotas com placar agregado de 1:5. Historicamente, o Villarreal enfrenta dificuldades contra o adversário atual — em 32 encontros anteriores na La Liga conquistou apenas três vitórias, todas como visitante. Em casa, a equipe não vence há 16 partidas no campeonato (4 empates e 12 derrotas). Além disso, 6 dos 7 últimos duelos no Estadio de la Cerámica foram com muitos gols.
Os jogos do Barcelona costumam ser altamente produtivos: em 13 dos 14 últimos compromissos na La Liga houve pelo menos 3 gols, e em 9 desses 14 partidas vimos no mínimo 4 gols. O time de Hans Flick soma sete vitórias seguidas no torneio e, no geral, venceu 14 das 17 partidas nesta temporada, com apenas duas derrotas.
Do conjunto de fatos, o palpite é Vitória do Barcelona ou empate + total acima de 2,5
* Para cada equipe foi indicada a formação titular em sua última partida neste torneio.
