O confronto da 16ª rodada da La Liga entre Valencia e Rayo Vallecano acontecerá no dia 7 de dezembro, no estádio Mestalla. Valencia x Rayo Vallecano: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: José Luis Munuera Montero (Espanha)
Partidas – 7 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 5,3;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 43%.
Escalações provisórias para o jogo Valencia x Rayo Vallecano
Valencia (5-4-1): Giorgi Mamardashvili – Dimitri Foulquier, José Luis Gayà, César Tárrega, Yarek Gonsiorowski, Cristhian Mosquera – Javi Guerra, Enzo Barrenechea, Diego López, Luis Rioja – Hugo Duro.
Rayo Vallecano (4-4-2): Augusto Batalla – Florian Lejeune, Abdul Mumin, Andrei Rațiu, Pep Chavarría – Óscar Valentín, Isi Palazón, Álvaro García Rivera, Pathé Ciss – Randy Nteka, Adrián Embarba.
Para cada equipe, foi indicado o time titular em seu último jogo neste torneio.
Valencia
A equipe não comemorou por muito tempo a segunda vitória na La Liga 2024/25, que conquistou em casa contra o Betis (4:2). Na rodada passada, os valencianos foram visitar o Mallorca e perderam novamente – 1:2. Foi a 7ª derrota do clube após 13 jogos no campeonato atual. Os comandados de Rubén Baraja permanecem na zona de rebaixamento, a 3 pontos do 17º lugar, mas ainda têm dois jogos a menos.
- Pelo menos dois gols foram marcados em 8 dos 10 jogos anteriores do Valencia na La Liga.
- A equipe não marcou mais de um gol em 9 dos últimos 12 jogos em casa no campeonato.
- Os valencianos não venceram no 2º tempo em 19 dos 21 jogos anteriores na La Liga (8 empates e 11 derrotas).
Rayo Vallecano
Os madrilenos perderam nas três últimas rodadas. Isso aconteceu pela primeira vez desde fevereiro deste ano. Os comandados de Íñigo Pérez perderam fora de casa para o Sevilla (0:1) e em casa para o Las Palmas (1:3) e o Athletic (1:2). Isso impactou sua posição na tabela – o clube caiu para o 13º lugar e agora está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Vale destacar que, nos jogos do Rayo Vallecano, são marcados apenas 2,14 gols em média, o que é o 17º índice de produtividade na La Liga.
- O número "1" esteve no placar final em sete dos últimos jogos dos madrilenos no campeonato.
- Rayo Vallecano não marcou em 10 dos 13 jogos anteriores fora de casa na La Liga.
- Em 12 das últimas 16 partidas fora de casa do clube na La Liga, o 1º tempo terminou empatado.
Valencia x Rayo Vallecano: palpite do jogo
Os valencianos precisam urgentemente começar a vencer, pois estão presos entre os três últimos. Principalmente em casa, onde a equipe conquistou 8 dos 10 pontos no campeonato atual. Nos últimos cinco jogos em casa na La Liga, o Valencia perdeu apenas uma vez, vencendo equipes intermediárias como Girona e Betis, e empatando com Villarreal e Osasuna. Como vemos, os comandados de Rubén Baraja têm capacidade para tirar pontos de adversários que lutam por vagas nas competições europeias.
O Rayo Vallecano, embora tenha conquistado quatro vitórias, destaca-se apenas o triunfo sobre o Real Sociedad. Mesmo assim, os bascos estavam jogando mal no início da temporada. Além disso, os madrilenos venceram apenas duas vezes nos últimos 16 jogos fora de casa na La Liga (5 empates e 9 derrotas). Destaco também o histórico de confrontos diretos, que favorece o Valencia – nos últimos 12 encontros, a equipe não perdeu 10 vezes (3 vitórias e 7 empates). No Mestalla, os valencianos não perdem para o Rayo Vallecano há sete confrontos diretos no campeonato (3 vitórias e 4 empates).
Meu palpite é "Valencia com Handicap (0)"