O jogo da 18ª rodada da Ligue 1 entre Toulouse e Nice será disputado em 17 de janeiro no Stade de Toulouse. Toulouse – Nice: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Toulouse
A equipe começou mal 2026, sofrendo já a segunda derrota pesada na atual edição do campeonato. O clube recebeu em casa o líder Lens e perdeu por 0 a 3. Antes disso, os comandados de Carles Martínez estavam invictos em três partidas seguidas na Ligue 1, com 2 vitórias e 1 empate. Toulouse ocupa a 8ª posição e já está 7 pontos atrás da zona de classificação para competições europeias.
- O clube não foi derrotado em 6 dos 8 jogos anteriores no campeonato (2 vitórias e 4 empates).
- Em 4 dos últimos jogos em casa do Toulouse na Ligue 1, pelo menos um dos times não marcou.
- A equipe não sofreu gols no primeiro tempo em quatro partidas anteriores do campeonato.
Escalação provisória do Toulouse (3-4-2-1)*
Guillaume Rest – Rasmus Nicolaisen, Charlie Cresswell, Mark McKenzie – Djibril Sidibé, Aron Dønnum, Alexis Wossa, Cristian Casseres – Yann Gboho, Rafik Messali – Emersonn.
No departamento médico estão os meio-campistas Abu Francis e Dejan Metal. Por suspensão, o atacante Emersonn está fora.
Nice
Claude Puel estreou como treinador com um empate em casa contra o Strasbourg (1:1). A equipe conseguiu interromper uma série de 6 derrotas no campeonato. Também foi a primeira vez em três rodadas que o time marcou. No momento, Nice está na 14ª posição da tabela, com 4 pontos de vantagem sobre o trio de rebaixamento. É importante mencionar que o clube sofreu 30 gols, e apenas dois adversários têm desempenho defensivo pior.
- Fora de casa, a equipe acumula uma série de 4 derrotas na Ligue 1.
- Em 6 dos 8 últimos jogos como visitante do Nice no campeonato foram marcados pelo menos três gols.
- O clube sofreu dois ou mais gols em 7 dos 9 últimos jogos fora na Ligue 1.
Escalação provisória do Nice (4-3-3)*
Maxime Dupé – Jouma Ba, Jonathan Clauss, Melvin Bard, Kojo Oppong – Tanguy Ndombele, Everton, Morgan Sanson – Thiago Gouveia, Sofiane Diop, Mohammed-Ali Cho.
No departamento médico estão os defensores Mohamed Abdelmonem e Yusuf Ndayishimiye, além do defensor Moïse Bombito. Observa-se que o atacante Terem Moffi e o meio-campista Jérémy Boga solicitaram à federação permissão para rescindir o contrato com o clube (ambos estão afastados por motivos de saúde).
Árbitro: Gaël Angoula (França)
Partidas – 6 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 19;
Média de cartões amarelos por partida – 3,2;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 16;
Pênaltis – 50%.
Toulouse x Nice: palpite do jogo
Acredito que este duelo será atraente e com troca de gols. Ambas as equipes têm facilidade para balançar as redes e, ao mesmo tempo, não apresentam solidez defensiva. Toulouse marcou em 21 dos 25 últimos jogos em casa no campeonato e sofreu gols em 15 dos 19 confrontos recentes no seu estádio na Ligue 1.
O Nice não conseguiu manter o zero em 19 das últimas partidas fora na competição, e marcou em 18 dos 21 últimos jogos como visitante na Ligue 1. Vale também observar o histórico dos confrontos diretos: houve gols de ambos os times em 6 dos 7 últimos embates disputados no estádio do Toulouse pela Ligue 1.
Meu palpite – «Ambas as equipes marcam – sim»
* Para cada equipe, a escalação indicada é a do último jogo desta competição.
