O jogo da 1ª rodada da Bundesliga entre o St. Pauli e o Borussia Dortmund acontecerá no dia 23 de agosto, no estádio Millerntor, em Hamburgo. St. Pauli x Borussia Dortmund: palpite e aposta, odds, estatísticas.
St. Pauli
No campeonato passado, o clube lutou para se manter na elite do futebol alemão e conseguiu. O St. Pauli terminou na 14ª posição, somando 32 pontos e garantindo uma vantagem de três pontos sobre o Heidenheim, que disputou os playoffs de rebaixamento. No entanto, na reta final da última temporada da Bundesliga, a equipe não teve bons resultados, não vencendo nenhum dos últimos cinco jogos (3 empates, 2 derrotas). Além disso, o St. Pauli teve o pior ataque do campeonato passado, com apenas 28 gols marcados. Durante o verão, o clube disputou sete amistosos, sofrendo apenas uma derrota (5 vitórias, 1 empate).
No período de transferências, o elenco foi reforçado com o zagueiro Luis Oppi, o meio-campista Joel Chima Fujita, além dos atacantes Andrea Untondji e Mathias Pereira Lage. Entre as saídas, destaca-se a do zagueiro Philipp Treu.
- O clube não venceu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Bundesliga (3 empates, 4 derrotas).
- Exatamente 1 ou 2 gols foram marcados nos últimos oito jogos em casa da equipe no campeonato.
- Pelo menos um dos times não marcou em 5 dos últimos 7 jogos do St. Pauli em casa na Bundesliga.
Escalação provisória do St. Pauli (3-5-2)
Nikola Vasilj – Hauke Wahl, Eric Smith, David Nemeth – Manolis Saliakas, James Sands, Danel Sinani, Joel Chima Fujita, Luis Oppi – Andrea Untondji, Mathias Pereira Lage.
O meio-campista Jackson Irvine e o atacante Ricky-Jade Jones perderão o jogo devido a lesões.
Borussia Dortmund
Na temporada passada, a equipe terminou na quarta posição, conseguindo isso graças a um forte final de campeonato: o Borussia Dortmund venceu as últimas cinco rodadas. No total, o clube somou 57 pontos e conseguiu superar o Freiburg por dois pontos, garantindo assim uma vaga na Liga dos Campeões. Vale destacar que a equipe não teve um bom desempenho fora de casa na última temporada da Bundesliga, e pelo número de gols sofridos fora de casa (32), ficou à frente apenas dos rebaixados Bochum (34) e Holstein Kiel (39). Durante o verão, os jogadores do Dortmund participaram do Mundial de Clubes, onde chegaram às quartas de final, além de disputarem três amistosos (2 vitórias, 1 derrota).
Na janela de transferências, o clube adquiriu o zagueiro Daniel Svensson e o meio-campista Job Bellingham. Ao mesmo tempo, os atacantes Youssoufa Moukoko, Jamie Gittens e Sébastien Haller deixaram a equipe.
- A equipe não perdeu em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Bundesliga (5 vitórias, 1 empate).
- Pelo menos quatro gols foram marcados nos últimos quatro jogos fora de casa do clube no campeonato.
- Os jogadores do Dortmund marcaram pelo menos duas vezes em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Bundesliga.
Escalação provisória do Borussia Dortmund (3-5-2)
Gregor Kobel – Filippo Mane, Waldemar Anton, Ramy Bensebaini – Julian Ryerson, Pascal Gross, Job Bellingham, Marcel Sabitzer, Daniel Svensson – Serhou Guirassy, Karim Adeyemi.
O zagueiro Niklas Süle e o atacante Julien Duranville estão indisponíveis devido a lesões.
Árbitro
Matthias Jöllenbeck (Alemanha)
Partidas – 12 (Bundesliga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 17%.
Palpite do jogo St. Pauli x Borussia Dortmund
Na temporada passada, o St. Pauli apresentou resultados fracos, mesmo em jogos em casa. Em 17 partidas em seus domínios na última temporada da Bundesliga, o clube obteve apenas três vitórias e marcou apenas dez gols. Nos últimos sete jogos em casa no campeonato, a equipe sofreu quatro derrotas, incluindo para o rebaixado Bochum. Nesse período, o St. Pauli também perdeu para o Dortmund (0:2).
O Borussia não brilhou fora de casa na última temporada da Bundesliga, mas melhorou significativamente seus resultados no final do campeonato. Nos últimos quatro confrontos fora de casa na liga, a equipe conquistou três vitórias, derrotando adversários como Bayer e Freiburg. Além disso, o único adversário que não conseguiram vencer nesse período foi o Bayern, que se tornou campeão, mas os jogadores do Dortmund não perderam em Munique (2:2).
Acredito que os comandados de Nico Kovac conseguirão levar os três pontos, por isso meu palpite é: “Vitória do Borussia Dortmund”