A partida da 34ª rodada da Bundesliga entre St. Pauli e Bochum acontecerá no dia 17 de maio, no estádio Millerntor, em Hamburgo. St. Pauli x Bochum: palpite e aposta, odds, estatísticas.
St. Pauli
Na última rodada, a equipe empatou fora de casa com o Eintracht (2:2) e ampliou sua sequência sem vitórias no campeonato para quatro jogos (3 empates, 1 derrota). No entanto, esse ponto conquistado praticamente garantiu aos comandados de Alexander Blessin a permanência na Bundesliga: o Heidenheim, que ocupa a 16ª posição, pode igualar a pontuação do St. Pauli, mas os hamburguenses têm uma diferença de gols significativamente melhor. A defesa sólida do clube, que sofreu apenas 39 gols, desempenhou um papel crucial nessa situação, sendo superada apenas pelo Bayern (32).
- O St. Pauli não marcou mais de um gol em 11 dos últimos 14 jogos do campeonato.
- Em casa, a equipe não venceu em 6 dos 7 jogos anteriores na Bundesliga (3 empates, 3 derrotas).
- Em 5 dos últimos 7 jogos em casa neste torneio, os hamburguenses sofreram exatamente 1 gol.
Escalação provisória do St. Pauli (4-3-3)
Ben Voll – Philipp Treu, Hauke Wahl, David Nemeth, Manolis Saliakas – Lars Ritzka, Carlo Boukhalfa, Eric Smith – Oladapo Afolayan, Danel Sinani, Morgan Guilavogui.
Bochum
Os comandados de Dieter Hecking perderam em casa para o Mainz na última rodada por 1:4. Essa derrota foi a sexta em oito jogos recentes no campeonato (2 empates). Devido a essa série negativa, o Bochum se despediu da Bundesliga após quatro temporadas consecutivas. Vale acrescentar que o clube manteve o placar zerado apenas 5 vezes nesta edição do torneio, com menos jogos sem sofrer gols do que apenas três adversários.
- O clube marcou em 9 dos 13 jogos anteriores no campeonato.
- Em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa na Bundesliga, o Bochum não sofreu mais de 2 gols.
- Fora de casa, a equipe não venceu em 7 dos 8 jogos anteriores neste torneio (3 empates, 4 derrotas).
Escalação provisória do Bochum (3-5-2)
Timo Horn – Ivan Ordets, Tim Erman, Bernardo – Maximilian Wittek, Felix Passlack, Tom Krauss, Matus Bero, Ibrahima Cissoko – Philipp Hofmann, Georgios Masouras.
O atacante Philipp Hofmann está lesionado.
Árbitro
Felix Zwayer (Alemanha)
Partidas – 16 (Bundesliga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 68;
Média de cartões amarelos por partida – 4,2;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 31%.
Palpite para o jogo St. Pauli x Bochum
Os hamburguenses ainda não estão formalmente livres da possibilidade de cair para a zona de rebaixamento. Um empate será suficiente para os comandados de Alexander Blessin não precisarem calcular a diferença de gols. Atualmente, a equipe não tem problemas para somar pontos: o St. Pauli não perdeu em 7 dos últimos 9 jogos no campeonato (2 vitórias, 5 empates), perdendo apenas para o Bayern e o Stuttgart nesse período.
O Bochum teve um desempenho ruim na primavera, o que resultou na queda para uma divisão inferior na próxima temporada. Os comandados de Dieter Hecking têm uma sequência de 8 jogos sem vencer na Bundesliga, durante a qual não conseguiram superar adversários como o Heidenheim, vizinho na parte inferior da tabela. Frequentemente, o clube sofreu com a fraca finalização: apenas o St. Pauli marcou menos gols que o Bochum.
Considerando a defesa sólida dos hamburguenses e os problemas do Bochum com gols, é improvável que este jogo seja de muitos gols. Meu palpite: St. Pauli não perde e menos de 3,5 gols