O jogo da 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25 entre o Sporting (Portugal) e o Manchester City (Inglaterra) acontecerá no dia 5 de novembro no estádio José Alvalade, em Lisboa. Sporting x Manchester City: previsão e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2023/24–2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de cartões amarelos por partida – 5,4;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 33%.
Prováveis escalações para o jogo Sporting x Manchester City
Sporting (3-4-3): Franco Israel – Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Jerry St. Juste – Nuno Santos, Morten Thorsby, Hidemasa Morita, Geny Catamo – Francisco Trincão, Victor Decker, Pedro Gonçalves.
Manchester City (4-1-4-1): Ederson – John Stones, Rúben Dias, Josko Gvardiol, Rico Lewis – Mateo Kovacic – Ilkay Gündogan, Savio, Bernardo Silva, Matheus Nunes – Erling Haaland.
Sporting
Os lisboetas, assim como outros oito clubes, não sofreram nenhuma derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões. Comandados por Ruben Amorim, ocupam o oitavo lugar, com 7 pontos acumulados. Após três rodadas, o clube sofreu apenas um gol, que aconteceu no jogo fora de casa contra o PSV (1:1). Nas outras duas partidas, os portugueses venceram o Lille e o Sturm, ambos pelo placar de 2:0.
O técnico principal Ruben Amorim assinou um contrato de trabalho com o Manchester United. No entanto, ele ainda comandará o Sporting neste jogo. Devido a lesões, estão fora de jogo o defensor Eduardo Quaresma e o meio-campista Nuno Santos.
- Foram marcados exatamente dois ou três gols nos últimos seis jogos do Sporting na Liga dos Campeões.
- Uma das equipes venceu por 1:0 no primeiro tempo em cinco dos últimos jogos dos lisboetas neste torneio.
- Os portugueses abriram o placar em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição europeia.
Manchester City
Os ingleses também somaram 7 pontos após três rodadas. Sob a liderança de Josep Guardiola, não sofreram nenhum gol. No início da fase principal da Liga dos Campeões, empataram com o Inter (0:0), e depois conquistaram duas vitórias esmagadoras: fora de casa, venceram o Slovan Bratislava por 4:0, e em casa, não deixaram pedra sobre pedra contra o Sparta Praga (5:0). Destaca-se que o Manchester City estabeleceu um novo recorde do torneio em número de jogos sem derrotas no tempo regulamentar, agora são 26 partidas (18 vitórias e 8 empates).
Devido a lesões, estão fora de jogo: os meio-campistas Rodri Hernandez, Kevin De Bruyne e Oscar Bobb, além dos defensores Rúben Dias e John Stones, e o atacante Jack Grealish.
- Pelo menos quatro gols foram marcados em 90 minutos em 7 dos últimos 9 jogos dos "citizens" nesta competição europeia.
- Os ingleses não perdem fora de casa em 12 jogos consecutivos na Liga dos Campeões (6 vitórias e 6 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 8 dos últimos 9 jogos fora de casa dos mancunianos neste torneio.
Sporting x Manchester City: previsão para o jogo
O confronto entre duas equipes que consistentemente estão entre os líderes em seus campeonatos. Além disso, esses clubes sofreram apenas uma derrota combinada em nível oficial na temporada atual. Embora os visitantes sejam considerados favoritos, acredito que os portugueses podem surpreender, afinal, aos "citizens" claramente faz falta no meio-campo Kevin De Bruyne e Rodri Hernandez, e os lisboetas são muito bons no ataque.
Além do fato de que o Sporting marcou em 7 dos últimos 8 jogos na Liga dos Campeões, o clube marca cerca de 3 gols em média por jogo na Primeira Liga. Os ingleses, que têm uma sequência de 9 jogos marcando gols fora de casa nesta competição europeia, e nos últimos seis jogos fora de casa marcaram pelo menos três gols. O Manchester City também marca mais de dois gols em média por jogo na Premier League. Além disso, os "citizens" sofreram gols em oito jogos consecutivos fora de casa na Liga dos Campeões antes do confronto com o Slovan.
Suponho que os clubes nos proporcionarão um futebol de alto placar neste confronto. Meu palpite é "Ambas as equipes marcam – sim" com a odd
Autor: