A partida da 2ª rodada da MIR RPL entre Spartak e Baltika acontecerá no dia 26 de julho na Lukoil Arena, em Moscou. Spartak x Baltika: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Spartak
O clube da capital começou a temporada com uma vitória mínima sobre o Dínamo Makhachkala. Os comandados de Dejan Stankovic tiveram vantagem em muitos aspectos, mas em termos de xG, os moscovitas não chegaram nem a um gol. No entanto, Marquinhos conseguiu ser o autor do primeiro gol da equipe na RPL 2025/26. O Spartak conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato, todas elas sem sofrer gols. Além disso, o Spartak jogou sem sofrer gols em 58% dos jogos sob o comando de Dejan Stankovic na Premier League – um recorde nos campeonatos russos.
- Pelo menos um adversário não marcou nos últimos 5 jogos dos moscovitas na RPL.
- Em 7 das 9 partidas anteriores em casa neste torneio, a equipe marcou primeiro.
- Em casa, o Spartak não sofreu mais de um gol em 5 das 7 partidas anteriores no campeonato.
Escalação provisória do Spartak (4-5-1)
Alexander Maksimenko – Ruslan Litvinov, Daniil Denisov, Xabi Mangas, Srdjan Babic – Nail Umyarov, Ezequiel Barco, Christopher Martins, Pablo Solari, Marquinhos – Manfred Ugalde.
O atacante Theo Bongonda está lesionado. O defensor Nikita Chernov voltou ao grupo principal. O atacante Levi Garcia está se recuperando de uma lesão.
Baltika
Os kaliningradenses, em seu primeiro jogo após o retorno à Premier League, conseguiram um ponto contra o Dínamo de Moscou (1:1). Os comandados de Andrey Talalaev abriram o placar, mas não conseguiram manter a vantagem. No entanto, o Baltika interrompeu uma sequência de 4 derrotas na RPL, embora a equipe tenha sofrido gols em 10 partidas consecutivas neste torneio. Ainda assim, o clube marcou gols em 9 jogos nesse período.
- Pelo menos três gols foram marcados em 8 dos 9 últimos jogos do Baltika na Premier League.
- A equipe perdeu 5 das 7 partidas anteriores fora de casa no campeonato (1 vitória, 1 empate).
- Os kaliningradenses sofreram exatamente 1 ou 2 gols em 6 das 7 últimas partidas fora de casa na RPL.
Escalação provisória do Baltika (4-5-1)
Maxim Borisko – Amar Mohhamad, Mingiyan Beveev, Kevin Andrade, Nathan Gassama – Sergey Pryakhin, Andrey Mendel, Daniil Utkin, Yuri Kovalev, Maxim Petrov – Bryan Gil.
Árbitro
Sergey Karasev (Rússia)
Partidas – 16 (RPL, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 63;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 37%.
Palpite do jogo Spartak x Baltika
Embora os moscovitas tenham conseguido três pontos na primeira rodada, não se pode dizer que a vitória do Spartak foi convincente. Os comandados de Dejan Stankovic não conseguiram aproveitar a diferença de classe, e o Spartak não conseguiu pressionar o adversário, que jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. O próximo adversário da equipe parece mais forte que o Makhachkala. Além disso, vale destacar que o Spartak venceu com uma diferença maior que um gol em apenas três das últimas 12 partidas na RPL.
O Baltika nunca venceu clubes de Moscou fora de casa na RPL, no entanto, a partida contra o Dínamo pode ser considerada um sucesso para o clube. Ao tirar pontos de um dos favoritos do campeonato, os kaliningradenses ganharam confiança em suas habilidades. E Andrey Talalaev mostrou um plano de jogo contra adversários superiores em classe, que, estou certo, ele seguirá contra mais uma equipe da capital. Mesmo na temporada em que o Baltika foi rebaixado da RPL, a equipe teve um desempenho digno fora de casa, sofrendo apenas duas derrotas com uma diferença de pelo menos dois gols.
Meu palpite: Baltika com handicap (+1,5)